Vai concorrer em 2020? Saiba o que precisa para uma campanha de vereador

Sem sombra de dúvidas, a disputa pela vereança é a mais acirrada é difícil que há. São muitos candidatos na mesma faixa de votação e que acabam apresentando pautas semelhantes ao eleitores, dificultando ainda mais a escolha do vereador.

Não bastasse isso, as campanhas para vereador, não só em 2020, mas também nas anteriores, contam com menor suporte financeiro tanto no que tange a recursos próprios, tanto no sentido de suporte partidário.

É impossível ignorar este cenário no momento de começar a planejar uma campanha para vereador.

O que não pode faltar em uma companha para vereador?

Diversos fatores são indispensáveis para colocar uma campanha na rua, mas você deve ficar atento aos seguintes pontos:

Tenha uma equipe de suporte

Mesmo que você não tenha recursos para contratar alguém, certamente precisará da ajuda de algum amigo ou familiar. É impossível fazer tudo e, como diz o ditado, quem faz tudo acaba não fazendo nada!

Defina suas bandeiras como vereador

Se você vai pedir o voto de alguém, precisa ter um bom argumento para convencer o eleitor de que é a melhor opção. A população começou a prestar mais atenção no conteúdo apresentado pelos candidatos, cuide do seu.

Prepare seus canais

Não adianta criar um bom conteúdo se não tiver onde pública-lo. Se ainda não tiver perfis nas redes sociais e um site, é o momento de criar as contas e começar a compartilhar materiais que tenham afinidade com a sua mensagem. Comece a plantar agora para colher no próximo ano.

Fique de olho na legislação eleitoral

Gastos de campanha, doações, materiais impressos, tudo isso possui uma regulamentação e merece atenção redobrada.
Já imaginou ter sua campanha impugnada por falta de atenção neste item?

Quanto é preciso investir em uma campanha de vereador

O professor e consultor Marcelo Vitorino preparou este vídeo que traz um bom panorama para quem quer ser vereador em 2020, vale a pena conferir:

Como se preparar para campanha de vereador

Pensando em candidatos que farão campanha praticamente sozinhos (sem equipe de comunicação) e sem dinheiro, o professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, desenvolveu um curso com 6 horas de duração para mostrar o passo a passo para traçar uma campanha de vereador com chances de vitória. Um curso rápido, fácil e que você consegue assistir em qualquer lugar a qualquer hora.
Você vai aprender:
  • Como o eleitor pensa
  • Como transformar suas ideias e opiniões em argumentos para falar com seus eleitores
  • O que fazer em cada fase – desde a pré-campanha até a o dia da eleição
  • Entre outras coisas
Curso online para campanha de vereador

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

Desenho de um homem carregando um cofre para representar campanhas de vereador que gastarão pouco dinheiro Leia mais

24 de maio de 2019

Avatar

Pensando em ser vereador nas próximas eleições? 2020 está aí e você tem que começar a trabalhar agora para alcançar seu objetivo gastando pouco. Saiba mais!

Balde de pipoca para ilustrar sessão de filmes sobre marketing político Leia mais

29 de março de 2019

Avatar

Saber cada vez mais sobre marketing político é bom, mas aprender assistindo a um bom filme é muito melhor. Prepare a pipoca e mãos à obra!

Artigos Relacionados:

Leia mais

20 de abril de 2020

Maíra Moraes

Que tal aproveitar a onde de lives e transmissões ao vivo para aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing político? Confira nossas recomendações!

Durkheim na comunicação política Leia mais

18 de abril de 2020

Maíra Moraes

O conceito de laços sociais proposto por Durkheim tem muito a ver com seu projeto de comunicação política. Entenda como um pensador clássico pode te ajudar.