Quer aprender mais sobre marketing político mas a Netflix não deixa? Acabaram as desculpas!

Você até tem vontade de estudar quando sai do trabalho ou aos finais de semana, mas é só chegar em casa que bate aquela vontade assistir séries no sofá, não é? Por isso, recorremos novamente à lista de recomendações do consultor Marcelo Vitorino e trouxemos alguns títulos super bacanas que você pode assistir na Netflix ou no HBO e, de quebra, aprender mais sobre marketing político, política e estratégias.

4 Séries para quem quer aprender mais sobre marketing político

Com certeza você já ouviu falar ou até mesmo já assistiu alguma delas. A dica é que assista (se for o caso, pela segunda vez) com um olhar mais crítico e reconheça detalhes que geralmente não observa quando está em seu momento de lazer. É um exercício de aprendizado muito interessante. Vamos à lista:

cartaz da série house of cards para ilustrar séries que tratam de marketing político

1. House Of Cards

Série ficcional que mostra a busca pelo poder de um político influente, suas relações com a mídia e as estratégias para minar adversários. Na Terceira temporada, destaque para o uso da tecnologia para influenciar debates.

🎥 Netflix

⌛6 temporadas

 

2. O Mecanismocartaz da série o mecanismo para ilustrar séries que tratam de marketing político

Série brasileira ficcional que ilustra bem o problema das relações entre a política e empresários, e que provocaram mudanças na legislação eleitoral, coibindo a doação empresarial.

🎥 Netflix

⌛1 temporada

 

3. Romacartaz da série Roma para ilustrar séries que tratam de marketing político

Série ficcional que evidencia a formação do império romano, do ponto de vista bem humorado de dois legionários. Destaque para as articulações dos senadores e de grupos de interesse.

🎥 HBO

⌛2 temporadas

 

 

4. Game of Thrones cartaz da série Game of Thrones para ilustrar séries que tratam de marketing político

Série ficcional bastante visceral, que leva ao expectador, além de muitas cenas de violência, elementos de estratégia política utilizados por 7 reinos que pretendem obter ascensão sobre os demais. Destaque para as negociações entre os reinos rivais.

🎥 HBO

⌛8 temporadas

 

 

A lista completa você encontra no livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber” e, se você curtiu as dicas, veja nossas recomendações de filmes e livros para quem quer aprender mais sobre marketing político.

Agora, se você gosta mesmo de aprender fazendo cursos, o Guia do Marketing Político é a sua praia. Ele é o primeiro clube de assinaturas de marketing político do país e, basicamente, funciona como o Netflix, com uma seleção de materiais disponíveis para você acessar quando o onde quiser!

Veja o que o professor Marcelo Vitorino fiz sobre o Guia:

 

Gostou deste conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de novos artigos sobre Marketing Político ⬇⬇⬇

Natália Mateus Mendonça

Natália Mateus Mendonça

Flipboard

Natália Mateus Mendonça Publicitária especializada em Comunicação Digital, Sócia Fundadora das empresas Presença Online e Vitorino & Mendonça. Escreve para o blog Marketing Político Hoje com foco em temas de redes sociais, anúncios, monitoramento e métricas em canais digitais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Imagem de uma tecla estampada om um foguete para representar a importância das técnicas de SEO para o marketing político Leia mais

22 de abril de 2019

Natália Mateus Mendonça

Trabalha com marketing político? Conheça algumas técnicas de SEO, otimize seus conteúdos e faça seus clientes alcançarem a primeira página do Google!

Como verificar contas de anunciante político no Facebook Leia mais

03 de agosto de 2018

Natália Mateus Mendonça

Entenda o passo a passo para realizar a verificação do seu perfil e das suas páginas para veicular propaganda eleitoral no Facebook nas eleições 2018.

Artigos Relacionados:

Homem desenhando um celular para exemplificar a construção de canais próprios no marketing político Leia mais

17 de abril de 2019

Avatar

Em tempos de supervalorização das redes sociais é preciso compreender o papel e a importância dos canais próprios para as estratégias de marketing político.

imagem de um livro com elementos desenhados para representar a narrativa na comunicação política Leia mais

15 de abril de 2019

Marcelo Vitorino

Conhecer e utilizar as técnicas de storytelling na comunicação política é o melhor caminho para se aproximar do eleitor e gerar empatia. Confira as dicas!