Quer aprender a fazer anúncios on-line para comunicação política? A hora é agora!


Em sua terceira edição, o MasterClass de Comunicação Política realizado pela escola Presença Online em parceria com a ESPM traz os principais conteúdos necessários para quem trabalha ou pretende atuar na área de comunicação política.

O MasterClass é dividido em quatro módulos presenciais distribuídos ao longo de 2019. Neste ano o programação inclui cursos sobre:

Segundo a professora Natália Mendonça, uma das vantagens do MasterClass é a liberdade de escolha entre o conjunto de cursos ou módulos avulsos.

Se o aluno tem algum compromisso em uma das datas ou tem preferência por um tema específico, ele pode escolher sem ficar amarrado aos outros módulos. Isso é um grande diferencial.

Oficina de anúncios

 

Como será o curso Estratégias de anúncios on-line para comunicação política?

Será uma experiência imersiva no campo dos anúncios e irá abordar diversos conceitos como a diferença entre alcance orgânico e pago, o significado de termos técnicos utilizados na área e uma boa introdução sobre as funcionalidades que você encontrará nas ferramentas que serão trabalhadas durante a aula.

GIF de uma máquina que transforma conteúdos em vantagens, representando a função dos anúncios on-line para comunicação política

A professora Natália Mendonça esclarecerá questões sobre o uso de anúncios para a comunicação política. Por onde começar? Como definir as publicações que receberão verbas de publicidade on-line? Existe alguma restrição legal?

Além disso,  os alunos deste curso aprenderão a criar campanhas nas diferentes plataformas de publicidade on-line e a gerir prazos e orçamentos.

O que o aluno aprenderá sobre Estratégias de anúncios on-line para comunicação política?

As aulas são compostas de diferentes recursos didáticos, compondo um itinerário diverso e atendendo diferentes estilos de aprendizagem. Todos os conteúdos apresentados e discutidos foram sistematizados com base na experiência profissional e acadêmica do professor.

Ao fim do curso, os alunos terão conhecimentos suficientes para o desenvolvimento de um plano de mídia com foco em comunicação política, aptos a tomar decisões sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo e:

  • Avaliar, aprovar e reprovar com segurança as estratégias de uso de anúncios
  • Otimizar orçamento de publicidade para melhor uso e aplicação de acordo com seus objetivos
  • Vislumbrar as possibilidades que cada uma das plataformas oferece para criação de anúncios e segmentação de públicos
  • Escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação
  • Mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes à comunicação política

Mais informações sobre o curso

GIF de prancheta de checklist para ilustrar as informações sobre o curso de estratégias de anúncios on-line para a comunicação política O encontro terá oito horas de aula presencial e será no sábado, dia 03 de agosto,  das 08:30 às 17:30h (com 1 hora de intervalo).

 

LOCAL DO CURSO:
Endereço: R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo.

 

Aprenda com quem atua no mercado da comunicação política.Garanta sua vaga!

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

13 de maio de 2019

Avatar

Conheça Mariah Sampaio, coordenadora do movimento Elas no Poder, idealizadora e participante do seminário Campanha de Mulher. Confira nosso bate-papo!

imagem traz o advogado gustavo kanffer e o texto artigo 37 princípio da impessoalidade Leia mais

15 de fevereiro de 2022

Avatar

Está em mandato e não conhece o princípio da impessoalidade? Saiba o que o artigo 37 da CF fala sobre comunicação e evite dores de cabeça!

Artigos Relacionados:

Leia mais

01 de fevereiro de 2021

Maíra Moraes

Conheça os desafios de governos no contexto midiático e o crescente uso de ferramentas e canais de comunicação digital por parte de cidadãos.

Leia mais

20 de abril de 2020

Maíra Moraes

Que tal aproveitar a onde de lives e transmissões ao vivo para aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing político? Confira nossas recomendações!