Livro Marcelo Vitorino sobre marketing político digital já está à venda

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber” é o título da nova publicação do especialista e professor de marketing e comunicação política Marcelo Vitorino.

Segundo o autor, o conteúdo é uma das formas de orientação para as equipes de trabalho que coordena e também para quem deseja trabalhar no campo do marketing político digital.

O livro começa  contextualizando o novo mercado de marketing político digital e os desafios postos não apenas aos candidatos, mas também a sua equipe. É indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, dividido em  cinco capítulos que abordam:

  1. As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
  2. Imersão no ambiente político
  3. Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
  4. Imersão em tecnologia
  5. Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital

Ana Lisboa, aluna de Vitorino defende que “o livro é uma das peças que faltavam no mercado brasileiro. Muitos profissionais ainda acreditam que práticas usadas em outros países são a solução para o mercado brasileiro. Este pensamento está errado. Nossa cultura exige outras soluções  e livro é um marco para a formação do pensamento brasileiro sobre o tema”.

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.

Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.

Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.

Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.

Sobre o autor Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino já desenvolveu projetos em campanhas eleitorais de todos os pleitos no Brasil, de vereador à Presidência da República.  Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

 

Quer aprender a planejar e executar cada ação de marketing político?

A Presença Online é a primeira escola do Brasil especializada em marketing político. Com professores referências no assunto, como Marcelo Vitorino e Natália Mendonça oferece diversos cursos para agências e profissionais que atuam no planejamento e realização de uma campanha eleitoral.

Conheça o Guia do Marketing Político:

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

foto da palestrante natália mendonça Leia mais

15 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Natália Mendonça, especialista em marketing político digital e uma das palastrantes do Seminário Campanha de Mulher, em Brasília.

Leia mais

26 de julho de 2018

Maíra Moraes

Estudo aborda a reconstrução do mercado de marketing político no Brasil, a partir da formação de novos profissionais por meio da educação a distância.

Artigos Relacionados:

imagem de calendário representando as datas dos eventos contidos no artigo Leia mais

07 de maio de 2019

Marcelo Vitorino

Já separe o papel e caneta pois preparamos uma lista com os principais cursos e eventos de marketing político com o professor Marcelo Vitorino. Saiba tudo!

Marcelo Vitorino, professor de marketing político durante curso na ESPM, Masterclass Comunicação Política Leia mais

07 de maio de 2019

Marcelo Vitorino

O que um eleitor quer encontrar nas redes sociais dos políticos? Trabalho ou vida pessoal? Veja a análise do professor Marcelo Vitorino!