Livro Marcelo Vitorino sobre marketing político digital já está à venda

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber” é o título da nova publicação do especialista e professor de marketing e comunicação política Marcelo Vitorino.

Segundo o autor, o conteúdo é uma das formas de orientação para as equipes de trabalho que coordena e também para quem deseja trabalhar no campo do marketing político digital.

O livro começa  contextualizando o novo mercado de marketing político digital e os desafios postos não apenas aos candidatos, mas também a sua equipe. É indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, dividido em  cinco capítulos que abordam:

  1. As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
  2. Imersão no ambiente político
  3. Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
  4. Imersão em tecnologia
  5. Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital

Ana Lisboa, aluna de Vitorino defende que “o livro é uma das peças que faltavam no mercado brasileiro. Muitos profissionais ainda acreditam que práticas usadas em outros países são a solução para o mercado brasileiro. Este pensamento está errado. Nossa cultura exige outras soluções  e livro é um marco para a formação do pensamento brasileiro sobre o tema”.

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.

Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.

Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.

Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.

Sobre o autor Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino já desenvolveu projetos em campanhas eleitorais de todos os pleitos no Brasil, de vereador à Presidência da República.  Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

ELEICOES_2018 Leia mais

28 de abril de 2018

Maíra Moraes

Conheça os destaques nas principais resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que definem como serão as eleições 2018 em todo Brasil.

curso-e-gov de marcelo vitorino Leia mais

06 de dezembro de 2017

Maíra Moraes

E-gov: como posicionar governos e instituições na internet, com Marcelo Vitorino, é o curso mais completo sobre o tema, agora disponível on-line.

Artigos Relacionados:

Como evitar haters nos anúncios Leia mais

12 de setembro de 2018

Marcelo Vitorino

Entenda a importância de se usar a opção exclusão de públicos para evitar os comentários de haters nos anúncios patrocinados.

Leia mais

10 de agosto de 2018

Maíra Moraes

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.