Livro Marcelo Vitorino sobre marketing político digital já está à venda

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber” é o título da nova publicação do especialista e professor de marketing e comunicação política Marcelo Vitorino.

Segundo o autor, o conteúdo é uma das formas de orientação para as equipes de trabalho que coordena e também para quem deseja trabalhar no campo do marketing político digital.

O livro começa  contextualizando o novo mercado de marketing político digital e os desafios postos não apenas aos candidatos, mas também a sua equipe. É indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, dividido em  cinco capítulos que abordam:

  1. As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
  2. Imersão no ambiente político
  3. Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
  4. Imersão em tecnologia
  5. Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital

Ana Lisboa, aluna de Vitorino defende que “o livro é uma das peças que faltavam no mercado brasileiro. Muitos profissionais ainda acreditam que práticas usadas em outros países são a solução para o mercado brasileiro. Este pensamento está errado. Nossa cultura exige outras soluções  e livro é um marco para a formação do pensamento brasileiro sobre o tema”.

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.

Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.

Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.

Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.

Sobre o autor Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino já desenvolveu projetos em campanhas eleitorais de todos os pleitos no Brasil, de vereador à Presidência da República.  Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

webinar-marcelo-vitorino Leia mais

15 de março de 2018

Maíra Moraes

Conheça as datas mais importantes do calendário eleitoral 2018 com Marcel Vitorino, especialista em estratégias de campanha. Assista o webinar "Calendário Eleitoral 2018: as 3 datas mais importantes para a comunicação da campanha".

marcelo-vitorino Leia mais

07 de março de 2018

Maíra Moraes

Especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino realiza aula aberta sobre democracia e fake news no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Artigos Relacionados:

como fazer campanhas para muitos municipios - Marcelo Vitorino Leia mais

13 de setembro de 2018

É possível planejar uma campanha para muitos municípios? Como fazer para ter efetividade e ter uma boa comunicação com seus eleitores.

Como evitar haters nos anúncios Leia mais

12 de setembro de 2018

Marcelo Vitorino

Entenda a importância de se usar a opção exclusão de públicos para evitar os comentários de haters nos anúncios patrocinados.