Justiça Eleitoral publica material sobre uso de internet nas eleições – Baixe aqui

A Justiça Eleitoral publicou esta semana uma “cartilha digital interativa” sobre regras relacionadas à propaganda eleitoral realizada pelos meios digitais e plataformas de redes sociais. O material tem o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

O conteúdo é dividido em três partes. Na Apresentação, traz o contexto das eleições 2018 e a entrada da internet como um dos principais canais de comunicação com o eleitor.

A segunda parte, Proibições em Vedações, explica o que é permitido e o que é proibido na comunicação digital, segundo as legislações vigentes.

Em Novas Regras, o leitor conhece temas como as regras de impulsionamento de postagens, o controle de gastos, uso de robôs, remoção de conteúdo e direito de respostas.

FAÇA O DOWNLOAD NESTE LINK.

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

webinar vitorino Leia mais

07 de novembro de 2017

Maíra Moraes

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

ELEICOES_2018 Leia mais

28 de abril de 2018

Maíra Moraes

Conheça os destaques nas principais resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que definem como serão as eleições 2018 em todo Brasil.

Artigos Relacionados:

O bom engajamento a um post ou vídeo pode ser alcançado seguindo 5 pontos estratégicos da comunicação política. Leia mais

29 de maio de 2018

Ana Eliza Oliveira

Informação, Entretenimento, Ideologia, Direção e Propósito são os cinco pontos estratégicos da comunicação política que você precisa colocar em prática.

curso-on-line-marketing-politico Leia mais

07 de maio de 2018

Maíra Moraes

O mercado de marketing político digital está em expansão. O MarterClass Eleições 2018 é o programa mais completo e atualizado sobre o tema. Disponível 100% on-line.