Justiça Eleitoral publica material sobre uso de internet nas eleições – Baixe aqui

A Justiça Eleitoral publicou esta semana uma “cartilha digital interativa” sobre regras relacionadas à propaganda eleitoral realizada pelos meios digitais e plataformas de redes sociais. O material tem o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

O conteúdo é dividido em três partes. Na Apresentação, traz o contexto das eleições 2018 e a entrada da internet como um dos principais canais de comunicação com o eleitor.

A segunda parte, Proibições em Vedações, explica o que é permitido e o que é proibido na comunicação digital, segundo as legislações vigentes.

Em Novas Regras, o leitor conhece temas como as regras de impulsionamento de postagens, o controle de gastos, uso de robôs, remoção de conteúdo e direito de respostas.

FAÇA O DOWNLOAD NESTE LINK.

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

ELEICOES_2018 Leia mais

28 de abril de 2018

Maíra Moraes

Conheça os destaques nas principais resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que definem como serão as eleições 2018 em todo Brasil.

Leia mais

02 de setembro de 2020

Maíra Moraes

Para apoiar quem se prepara para os desafios do pleito, Marcelo Vitorino realiza evento ao vivo com diversos profissionais da área para as eleições.

Artigos Relacionados:

imagem de ferramentas para representar as ferramentas digitais utilizadas em mandatos e instituições Leia mais

07 de janeiro de 2021

Avatar

Trabalha na comunicação de mandatos políticos e instituições? Conheça agora mesmo cinco ferramentas que podem ser uma mão na roda!

como fazer transmissão ao vivo com o candidato Leia mais

11 de fevereiro de 2020

Avatar

Transmissões ao vivo podem parecer simples e espontâneas, mas na realidade demanda planejamento, divulgação e outros elementos. Descubra agora!