Justiça Eleitoral publica material sobre uso de internet nas eleições – Baixe aqui

A Justiça Eleitoral publicou esta semana uma “cartilha digital interativa” sobre regras relacionadas à propaganda eleitoral realizada pelos meios digitais e plataformas de redes sociais. O material tem o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

O conteúdo é dividido em três partes. Na Apresentação, traz o contexto das eleições 2018 e a entrada da internet como um dos principais canais de comunicação com o eleitor.

A segunda parte, Proibições em Vedações, explica o que é permitido e o que é proibido na comunicação digital, segundo as legislações vigentes.

Em Novas Regras, o leitor conhece temas como as regras de impulsionamento de postagens, o controle de gastos, uso de robôs, remoção de conteúdo e direito de respostas.

FAÇA O DOWNLOAD NESTE LINK.

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Maíra Moraes

Marcelo Vitorino, especialista em marketing político divulga tendências no contexto brasileiro para as eleições de 2020 e 2022.

imagem de uma mulher sorrindo com as informações do fórum política por elas Leia mais

23 de outubro de 2019

Maíra Moraes

Realizado em Brasília, no dia 18 de novembro, o “Fórum Política por Elas” é realizado pela Presença Online, escola de marketing e comunicação política.

Artigos Relacionados:

como fazer transmissão ao vivo com o candidato Leia mais

11 de fevereiro de 2020

Avatar

Transmissões ao vivo podem parecer simples e espontâneas, mas na realidade demanda planejamento, divulgação e outros elementos. Descubra agora!

estúdio de criação facebook marketing político Leia mais

17 de janeiro de 2020

Natália Mateus Mendonça

O Facebook lançou o Estúdio de Criação para facilitar o gerenciamento de publicações. Saiba como ele pode ajudar seu planejamento de comunicação política!