Justiça Eleitoral publica material sobre uso de internet nas eleições – Baixe aqui

A Justiça Eleitoral publicou esta semana uma “cartilha digital interativa” sobre regras relacionadas à propaganda eleitoral realizada pelos meios digitais e plataformas de redes sociais. O material tem o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

O conteúdo é dividido em três partes. Na Apresentação, traz o contexto das eleições 2018 e a entrada da internet como um dos principais canais de comunicação com o eleitor.

A segunda parte, Proibições em Vedações, explica o que é permitido e o que é proibido na comunicação digital, segundo as legislações vigentes.

Em Novas Regras, o leitor conhece temas como as regras de impulsionamento de postagens, o controle de gastos, uso de robôs, remoção de conteúdo e direito de respostas.

FAÇA O DOWNLOAD NESTE LINK.

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

marcelo-vitorino Leia mais

07 de março de 2018

Maíra Moraes

Especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino realiza aula aberta sobre democracia e fake news no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Leia mais

02 de setembro de 2020

Maíra Moraes

Para apoiar quem se prepara para os desafios do pleito, Marcelo Vitorino realiza evento ao vivo com diversos profissionais da área para as eleições.

Artigos Relacionados:

Usuário do Reddit realizaram mobilização política para valorizar ações da GameStop. Leia mais

05 de fevereiro de 2021

Avatar

Com o caso GameStop, o mercado financeiro experimentou a força da mobilização política, algo que políticos e partidos conhecem bem.

políticas termos de privacidade whatsapp marketing político Leia mais

10 de janeiro de 2021

Avatar

Quer saber como a atualização dos termos de privacidade do WhatsApp podem influenciar em suas estratégias de comunicação política? Acesse!