Justiça Eleitoral publica material sobre uso de internet nas eleições – Baixe aqui

A Justiça Eleitoral publicou esta semana uma “cartilha digital interativa” sobre regras relacionadas à propaganda eleitoral realizada pelos meios digitais e plataformas de redes sociais. O material tem o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

O conteúdo é dividido em três partes. Na Apresentação, traz o contexto das eleições 2018 e a entrada da internet como um dos principais canais de comunicação com o eleitor.

A segunda parte, Proibições em Vedações, explica o que é permitido e o que é proibido na comunicação digital, segundo as legislações vigentes.

Em Novas Regras, o leitor conhece temas como as regras de impulsionamento de postagens, o controle de gastos, uso de robôs, remoção de conteúdo e direito de respostas.

FAÇA O DOWNLOAD NESTE LINK.

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

webinar vitorino Leia mais

07 de novembro de 2017

Maíra Moraes

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

Leia mais

03 de junho de 2020

Maíra Moraes

Está pensando em se candidatar a vereador e não sabe como vai viabilizar financeiramente? Conheça soluções para uma campanha eleitoral de baixo custo.

Artigos Relacionados:

como ficar bom em anúncios para políticos Leia mais

10 de maio de 2022

Natália Mateus Mendonça

Existem 4 fatores indispensáveis para quem deseja ficar bom em anúncios políticos. Saiba quais são e potencialize a sua comunicação.

banner-fincop-marcelo-vitorino-cupom Leia mais

19 de abril de 2022

Nataly Maier

Evento de marketing político reunirá mais de 20 palestrantes de 7 países para discutir as eleições de 2022. Garanta sua inscrição.