Os segredos do e-mail marketing em campanha política

Qualquer campanha política que pretenda obter votos usando a internet precisa dominar o uso da comunicação digital, mais precisamente, o uso de e-mail. Quando bem elaborado e bem configurado, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se comunicar com pessoas, mas é preciso conhecer os caminhos da caixa de entrada.

Amanhã, excepcionalmente, haverá uma aula aberta ao público com um dos temas mais solicitados pelos alunos do curso online “Marketing político e eleitoral: a vez do digital”: o uso de e-mail para comunicação da campanha com militantes e eleitores.

Serão abordados os seguintes tópicos:

  • características para setup de servidores
  • técnicas na composição das mensagens
  • ferramentas de envio de e-mails
  • estratégias para coleta de cadastros
  • estratégias para higienização da base de dados

A aula será realizada as 16h30, no horário de Brasília, e para ter acesso ao endereço da aula você deve se inscrever no nosso formulário: https://presencaonline.typeform.com/to/MSDna6

Até às 16h do sábado, enviaremos o link exclusivo para seu endereço de e-mail. Verifique sua caixa de SPAM, pasta de atualizações ou promoções.

A aula será ministrada por Marcelo Vitorino, professor de marketing político digital pela ESPM e pelo IESB. Sócio da Presença Online. Atua em campanhas políticas há 17 anos, e em campanhas políticas digitais desde 2008. Em seu currículo há campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Orestes Quércia, Raimundo Colombo, Camilo Santana e outras.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

o que esperar das campanhas eleitorais em 2018 Leia mais

18 de dezembro de 2016

Marcelo Vitorino

O marketing político tradicional não impacta mais os eleitores como antes. Será preciso apostar no marketing digital e na mobilização da militância. Leia!

curso-on-line Leia mais

26 de junho de 2012

Marcelo Vitorino

Diante da falta de entendimento do meio digital pelos políticos, com estratégias desconexas e contratações equivocadas, podemos esperar pelo pior

Artigos Relacionados:

storytelling comunicação politica Leia mais

23 de setembro de 2021

Fernanda Cornils

Mostre vulnerabilidade da forma correta e experimente um alto poder de engajamento nas redes sociais de políticos.

O TikTok como ferramenta de redução de rejeição Leia mais

03 de setembro de 2021

Claudia Guimarães

Um artigo sobre como usei o Tik Tok como estratégia de redução de rejeição na comunicação política em uma campanha eleitoral em 2020. Leia o artigo completo