Os segredos do e-mail marketing em campanha política

Qualquer campanha política que pretenda obter votos usando a internet precisa dominar o uso da comunicação digital, mais precisamente, o uso de e-mail. Quando bem elaborado e bem configurado, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se comunicar com pessoas, mas é preciso conhecer os caminhos da caixa de entrada.

Amanhã, excepcionalmente, haverá uma aula aberta ao público com um dos temas mais solicitados pelos alunos do curso online “Marketing político e eleitoral: a vez do digital”: o uso de e-mail para comunicação da campanha com militantes e eleitores.

Serão abordados os seguintes tópicos:

  • características para setup de servidores
  • técnicas na composição das mensagens
  • ferramentas de envio de e-mails
  • estratégias para coleta de cadastros
  • estratégias para higienização da base de dados

A aula será realizada as 16h30, no horário de Brasília, e para ter acesso ao endereço da aula você deve se inscrever no nosso formulário: https://presencaonline.typeform.com/to/MSDna6

Até às 16h do sábado, enviaremos o link exclusivo para seu endereço de e-mail. Verifique sua caixa de SPAM, pasta de atualizações ou promoções.

A aula será ministrada por Marcelo Vitorino, professor de marketing político digital pela ESPM e pelo IESB. Sócio da Presença Online. Atua em campanhas políticas há 17 anos, e em campanhas políticas digitais desde 2008. Em seu currículo há campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Orestes Quércia, Raimundo Colombo, Camilo Santana e outras.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

Imagem do professor marcelo vitorino com o texto: acabaram as curtidas, e agora? uma alusão ao fim dos likes no instagram Leia mais

18 de julho de 2019

Marcelo Vitorino

Com o fim da exibição dos likes pelo Instagram, profissionais de comunicação buscam entender como lidar com esta mudança. Trago algumas respostas, confira!

comunicacao política Leia mais

09 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

A internet levou é ambiente fértil para disseminação de conteúdo, tanto propositivos quanto depreciativos. Como os políticos podem planejar sua comunicação?

Artigos Relacionados:

imagem de ferramentas para representar as ferramentas digitais utilizadas em mandatos e instituições Leia mais

07 de janeiro de 2021

Avatar

Trabalha na comunicação de mandatos políticos e instituições? Conheça agora mesmo cinco ferramentas que podem ser uma mão na roda!

como fazer transmissão ao vivo com o candidato Leia mais

11 de fevereiro de 2020

Avatar

Transmissões ao vivo podem parecer simples e espontâneas, mas na realidade demanda planejamento, divulgação e outros elementos. Descubra agora!