Cursos de marketing político para todos os gostos e bolsos

O professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, sempre diz em seus cursos que para ser um bom profissional de  marketing político é preciso ter conhecimentos em política, comunicação e tecnologia. Grande parte dos profissionais que estão no mercado dominam com propriedade algum dos três temas e acabam fazendo o restante de forma automática e bem intuitiva. Muitas vezes funciona e gera bons resultados, mas precisamos lembrar que não é só porque deu certo uma vez que dará novamente. O sucesso neste meio passa, obrigatoriamente, por um bom planejamento e sua fiel execução.

Se você chegou até este conteúdo é porque está buscando ampliar seus conhecimentos e melhorar o equilíbrio entre estes três pilares. A boa notícia é que separamos aqui cursos de marketing político para todos os tipos de alunos e necessidades.foto da professora Natália Mendonça para ilustrar a divulgação da oficina de anúncios para a comunicação política

Onde estudar marketing político?

Existem muitos cursos que oferecem soluções mágicas para quem trabalha com marketing político, mas sabemos que quando parece fácil demais é bom desconfiar. Justamente por isso, vamos listar aqui os cursos da Presença Online, que é a primeira escola brasileira especializada em marketing e comunicação política.

Além disso, o conteúdo oferecido é feito por quem já testou na prática e reconhece limitações como: falta de equipe, pouco tempo para planejar, clientes resistentes ao novo e tudo aquilo que sabemos que você enfrenta no seu cotidiano.

Cursos presenciais de marketing político

Para quem não abre mão de aulas presenciais e quer um conteúdo completo e imersivo, que vai do planejamento a ação, a Presença Online oferece uma vez por ano, em parceria com a ESPM – SP, o MasterClass de Comunicação Política.

Auditório do MasterClass - curso de marketing político

MasterClass Comunicação Política 2019

O curso é dividido em quatro módulos com aulas, sempre aos sábados,  ministradas pelo professor Marcelo Vitorino no campus da ESPM na capital paulista. Caso não possa comparecer a todas as aulas, os módulos também são vendidos individualmente. Além do conteúdo, o MasterClass é uma ótima oportunidade para fazer networking com profissionais de todo o país.

Fique de olho no link e saiba tudo sobre o MasterClass de comunicação Política  e outros cursos de marketing político presenciais.

 

Cursos de marketing político EAD

Cursos online de marketing político

Se você tem pouco tempo disponível e precisa aprender sobre um tema específico aonde quer que esteja, o material de ensino à distância da Presença Online é a sua melhor opção. A plataforma é bem amigável e pode ser acessada também por dispositivos móveis.

Foto do professor Marcelo Vitorino para ilustrar os cursos de marketing político EAD

Curso EAD Presença Online

Além da praticidade, a variedade de conteúdos é enorme:

  • E-gov;
  • Anúncios de Facebook para políticos;
  • Redes sociais para marketing político;
  • Construção de narrativa;
  • E muitos outros.

Conheça todos cursos EAD de marketing político.

 

Guia do Marketing Político: assinatura à la Netflix

A novidade oferecida pela escola é o Guia do Marketing Político, um clube de assinatura com conteúdos focados no marketing e comunicação política. Nele você encontrará os cursos ministrados pelo professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, materiais para download e aulas exclusivas para assinantes.

O sistema é bem parecido com o Netflix: enquanto a assinatura estiver ativa, você terá acesso total aos conteúdos e materiais do Guia.

Saiba mais:

Gostou? Conheça todas as vantagens de ser um assinante do  Guia do Marketing político.

Cursos sob demanda de marketing político

Além dos cursos que já citamos, a Presença Online também oferece cursos e palestras sob medida para:

  • Governos;
  • Empresas Públicas;
  • Políticos;
  • Candidatos;
  • Partidos.

Se a sua necessidade inclui cursos sob demanda de marketing político, solicite um orçamento.

Depois de todas essas opções, ficou bem mais fácil encontrar um curso de marketing político que seja ideal para você não é? Se gostou deste conteúdo, com certeza vai se interessar pelo livro Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber!

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

umagem do advogado eleitoral gustavo kanffer com o texto: quando começa a pré-campanha Leia mais

06 de novembro de 2019

Avatar

Com apenas 45 dias de campanha, é preciso aproveitar o período da pré-campanha para trabalhar sua reputação. Mas quando ela começa? Descubra agora!

foto do autor Felipe Tonet durante uma campanha política para ilustrar seu trabalho com crowdfunding em campanhas eleitorais Leia mais

30 de setembro de 2019

Avatar

A coluna "Por dentro do Marketing Político Hoje" entrevistou Felipe Tonet, que falou sobre a importância do crowdfunding para as eleições de 2020. Confira!

Artigos Relacionados:

Leia mais

18 de setembro de 2019

Tainã Gomes de Matos

Conteúdos políticos, inclusive as emendas parlamentares, precisam de "traduções" para garantir que a mensagem faça sentido para o eleitor. Saiba mais!

Como agir na crise - Marcelo Vitorino Leia mais

09 de setembro de 2019

Avatar

Como lidar com a gestão de crises de fatos do passado e combater fake news utilizando a militância de seu candidato? Saiba mais!