É possível vencer uma eleição de 2022 sem planejamento e preparo?

Em quase toda disputa eleitoral os resultados surpreendem muita gente. Candidatos considerados eleitos acabam ficando de fora, mesmo com recursos e com histórico reconhecido, enquanto outros, mais alinhados com as novas formas de comunicação saem vitoriosos.

Prova isso é o resultado das eleições 2018 em que levou a Câmara dos Deputado 243 novos políticos, uma taxa de renovação de mais de 47%, a maior mudança desde a redemocratização do país.

Dentro de uma disputa eleitoral, para deputado estadual ou federal, que é cada vez mais concorrida, toda ação faz diferença, mas tem um conjunto de estratégias que não podem esperar até a eleição começar.

Candidatos, assessores, consultores ou jornalistas. Seja qual for o seu papel o mundo da comunicação política e do marketing eleitoral estar atendo ao calendário de pré-ampanha é fundamental.

Alguns podem dizer que faltam dois anos, eu digo que faltam apenas três semestres e já vejo começar a movimentação para construção de reputação e alianças políticas, afirma Marcelo Vitorino.

marcelo-vitorino

Como se preparar para as eleições de 2022?

Esse é o tema da aula especial Contagem regressiva para 2022, realizada pelo professor e consultor em marketing político, Marcelo Vitorino que aborda o tempo disponível até o início do período eleitoral, além da melhor forma de utilizar esse período para sair na frente dos adversários e chegar mais preparado para as eleições de 2022. Os temas são:

  • Canais
  • Públicos
  • Conteúdo
  • Big data
  • Ferramentas

Como participar da aula?

A inscrição tem o valor de R$ 197 (podendo ser parcelado em até 3X) e deve ser feita diretamente no site do evento.

A aula será ao vivo no dia 31/03/2021 começando às 19h, horário de Brasília e terá cerca de 2h de conteúdo exclusivo para inscritos nesta aula. O formato é 100% on-line, você poderá assistir do tablet, computador, celular ou de qualquer outro dispositivo com acesso à internet.

Após o evento ao vivo, no dia 31 de março, a gravação da aula ficará disponível para você acessar e rever quantas vezes quiser no prazo de 12 meses.

 

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

imagem de ícone de lâmpada para representar as dicas para quem está começando no marketing político Leia mais

28 de março de 2019

Avatar

Está entrando agora no universo do marketing político e não sabe por onde começar? Fique tranquilo, reunimos as melhores dicas para quem está começando!

Leia mais

02 de abril de 2020

Avatar

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com a venda de cursos on-line? Conheça os cursos de marketing político que vão ajudar a complementar sua renda!

Artigos Relacionados:

foto de capa professor e consultor de marketing político marcelo vitorino como utilizar a internet em campanhas eleitorais - marketing politico - eleições 2022 Leia mais

08 de fevereiro de 2022

Marcelo Vitorino

Aprenda a utilizar a internet de forma correta e eficiente para impactar eleitores em campanhas eleitorais.

foto professor marcelo vitorino e os 5 pilares da comunicação de mandato Leia mais

04 de fevereiro de 2022

Marcelo Vitorino

Conheça os primeiros passos da comunicação de mandato para impactar os eleitores e se tornar referência na internet.