Quer aprender mais sobre comunicação de governo? Curso gratuito com Marcelo Vitorino

Continuando a programação de eventos abertos desenvolvidos pela Presença Online, escola de comunicação e marketing político, esta semana tem início o curso Comunicação política e o cidadão conectado, desenvolvido pelo professor Marcelo Vitorino.

O curso, certificado pelo IDP, apresenta os desafios de governos e instituições diante do contexto midiático contemporâneo e o crescente uso de ferramentas e canais de comunicação digital por parte de cidadãos e eleitores.

O objetivo é discutir como estabelecer parâmetros para a comunicação digital, planejar a dinâmica e as ações de relacionamento com cidadãos e os principais exemplos nacionais e internacionais sobre o tema, conta Vitorino

Então, se você está buscando aprender como construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas e conhecer as melhores práticas que podem ser utilizadas por meio de exemplos reais em comunicação política, esse curso é para você.a

As inscrições são gratuitas com aulas 100% on-line.

Para inscrever-se, basta acessar este link.

O que você vai aprender?

Quinta-feira 04/02 – 19h às 20h30

  • Entendendo a comunicação de governo e institucional
  • Por que governos e instituições devem usar internet e redes sociais

Sexta-feira 05/02 – 19h às 20h30

  • O cidadão como consumidor de políticas públicas

Sábado 06/02 – 10h às 12h

  • Uso dos canais digitais na comunicação de governo
  • Cases de sucesso em comunicação governamental

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Maíra Moraes

Marcelo Vitorino, especialista em marketing político divulga tendências no contexto brasileiro para as eleições de 2020 e 2022.

Afinidade de publicos Facebook Leia mais

05 de março de 2018

Maíra Moraes

A metodologia foi utilizada pela primeira vez por Marcelo Vitorino nas eleições 2016 para entender e identificar eleitores com base em curtidas no Facebook.

Artigos Relacionados:

Mulher sorrindo em imagem de divulgação do fórum política por elas Leia mais

09 de março de 2020

Avatar

Na semana da mulher a Presença Online, escola de marketing e comunicação política, divulga os conteúdos do Fórum Política por Elas. Confira as palestras!

marcelo vitorino marketing politico masterclass espm Leia mais

10 de janeiro de 2020

Marcelo Vitorino

Existem muitos cursos e eventos de marketing político surgindo. Aprenda a diferenciar os focados em ensinar daqueles que apenas querem vender consultoria.