Lives de marketing político que valem a pena acompanhar

Em tempos de pandemia, muitos profissionais de comunicação e marketing político aderiram ao sistema home office e dispõem de um pouco mais de tempo para o consumo de conteúdos on-line. Se você faz parte desse grupo, esse texto é para você!

live marketing políticoJá reparou no aumento diário no número de lives em suas redes sociais? Conteúdos de todos os tipos e para todos os gostos tomam conta do “horário nobre” da internet e, com o marketing político não poderia ser diferente.

Por isso, reunimos nesse texto  quatro eventos on-line sobre o tema que contarão com a participação de três autores aqui do Marketing Político Hoje.

Recomendação de lives de marketing político

21/04 – Desafios do mercado de trabalho na política

Realizada no canal do Instagram do consultor de marketing político Marcio Lemos, a transmissão ao vivo terá a participação da publicitária especializada em marketing Fernanda Camargos, que irá compartilhar suas experiências no mercado do marketing político e as dificuldades e desafios enfrentados nesse ambiente tradicionalmente masculino. Fernanda promete levar algumas dicas valiosas para quem está entrando agora no mundo do marketing político. Você não pode perder!

Data: 21/04
Horário: 21h
Canal: Instagram @fernanda.camargos

22/04 – Mulheres no mercado de trabalho do Marketing político

Ainda na série dos desafios das mulheres no cenário político, apresentada no canal do consultor político Márcio Lemos, a publicitária e professora da Presença Online e do Guia do Marketing Político, Natália Mendonça, falará sobre sua experiência em mais de dez anos atuando no mercado de comunicação e sobre a participação de mulheres em suas equipes de campanha ao longo de sua carreira. Anote aí a data e não se atrase para esse encontro.

Data: 22/04
Horário: 21h
Canal: Instagram @prof.nataliamendonca

23/04 – De olho nas eleições municipais

Neste encontro, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino receberá o Dr. José Eduardo Alckmin, advogado eleitoral, ex-ministro do TSE, professor em curso de pós-graduação no IDP, ex-conselheiro federal da OAB e o Dr. Gustavo Kanffer, advogado, especialista em direito eleitoral, com experiência e atuação em tribunais superiores e regionais, para discutir a possibilidade de adiamento das eleições, os elementos e as regras principais da pré-campanha, além de abordarem os cuidados que devem ser tomados para evitar inelegibilidade e cassação de mandato. Esse encontro é imperdível!

Data: 23/04
Horário: 21h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/eleicoes/

23/06 – Campanha Eleitoral com WhatsApp

Promovida pelo clube de assinatura para profissionais de comunicação e marketing político, Guia do Marketing Político, a transmissão contará com a professora da Presença Online e do Guia do Marketing Político, Natália Mendonça e com a publicitária especialista em marketing Fernanda Camargos, que acaba de lançar um curso on-line sobre o uso do WhatsApp em campanhas de vereador.  O tema do encontro será a importância do uso do WhatsApp em campanhas eleitorais e como a ferramenta pode ser um grande diferencial para os candidatos.

Data: 23/06
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

30/06 – Convenções partidárias virtuais

Seguindo a série de eventos virtuais realizados pelo Guia do Marketing Político, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino receberá Noeli Becker, jornalista e chefe de gabinete na Câmara dos Deputados e o Dr. Gustavo Kanffer, advogado, especialista em direito eleitoral, com experiência e atuação em tribunais superiores e regionais, para discutir essa nova realidade imposta pela pandemia do Coronavírus.

Data: 30/06
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

07/07 – O que o eleitor conectado quer

Quem não quer entender o que o eleitor conectado quer e como entregar a eles a mensagem e os conteúdos ideais? Nesta transmissão ao vivo, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino conversa com a Pesquisadora da Universidade de Brasília e Coordenadora da pesquisa Eleitor Conectado, Maíra Moraes sobre a percepção da pesquisa realizada como eleitores em 2020 e como os resultados poderão ajudar partidos e candidatos na comunicação com seus públicos. 

Data: 07/07
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

Quer ficar sempre por dentro das lives e receber novidades sobre comunicação e marketing político?

Faça parte da lista de transmissão do professor Marcelo Vitorino ???banner com foto do profesor de marketing político marcelo vitorino e seu número de telefone para a lista de transmissão

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

webinar vitorino Leia mais

07 de novembro de 2017

Maíra Moraes

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

Afinidade de publicos Facebook Leia mais

05 de março de 2018

Maíra Moraes

A metodologia foi utilizada pela primeira vez por Marcelo Vitorino nas eleições 2016 para entender e identificar eleitores com base em curtidas no Facebook.

Artigos Relacionados:

A pior coisa em trabalhar com marketing político Leia mais

24 de outubro de 2020

Marcelo Vitorino

Campanhas políticas são ambientes de muita pressão e ansiedade. O que fazer quando candidatos são influenciados por terceiros?

Leia mais

20 de abril de 2020

Maíra Moraes

Que tal aproveitar a onde de lives e transmissões ao vivo para aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing político? Confira nossas recomendações!