Lives de marketing político que valem a pena acompanhar

Em tempos de pandemia, muitos profissionais de comunicação e marketing político aderiram ao sistema home office e dispõem de um pouco mais de tempo para o consumo de conteúdos on-line. Se você faz parte desse grupo, esse texto é para você!

live marketing políticoJá reparou no aumento diário no número de lives em suas redes sociais? Conteúdos de todos os tipos e para todos os gostos tomam conta do “horário nobre” da internet e, com o marketing político não poderia ser diferente.

Por isso, reunimos nesse texto  quatro eventos on-line sobre o tema que contarão com a participação de três autores aqui do Marketing Político Hoje.

Recomendação de lives de marketing político

21/04 – Desafios do mercado de trabalho na política

Realizada no canal do Instagram do consultor de marketing político Marcio Lemos, a transmissão ao vivo terá a participação da publicitária especializada em marketing Fernanda Camargos, que irá compartilhar suas experiências no mercado do marketing político e as dificuldades e desafios enfrentados nesse ambiente tradicionalmente masculino. Fernanda promete levar algumas dicas valiosas para quem está entrando agora no mundo do marketing político. Você não pode perder!

Data: 21/04
Horário: 21h
Canal: Instagram @fernanda.camargos

22/04 – Mulheres no mercado de trabalho do Marketing político

Ainda na série dos desafios das mulheres no cenário político, apresentada no canal do consultor político Márcio Lemos, a publicitária e professora da Presença Online e do Guia do Marketing Político, Natália Mendonça, falará sobre sua experiência em mais de dez anos atuando no mercado de comunicação e sobre a participação de mulheres em suas equipes de campanha ao longo de sua carreira. Anote aí a data e não se atrase para esse encontro.

Data: 22/04
Horário: 21h
Canal: Instagram @prof.nataliamendonca

23/04 – De olho nas eleições municipais

Neste encontro, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino receberá o Dr. José Eduardo Alckmin, advogado eleitoral, ex-ministro do TSE, professor em curso de pós-graduação no IDP, ex-conselheiro federal da OAB e o Dr. Gustavo Kanffer, advogado, especialista em direito eleitoral, com experiência e atuação em tribunais superiores e regionais, para discutir a possibilidade de adiamento das eleições, os elementos e as regras principais da pré-campanha, além de abordarem os cuidados que devem ser tomados para evitar inelegibilidade e cassação de mandato. Esse encontro é imperdível!

Data: 23/04
Horário: 21h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/eleicoes/

23/06 – Campanha Eleitoral com WhatsApp

Promovida pelo clube de assinatura para profissionais de comunicação e marketing político, Guia do Marketing Político, a transmissão contará com a professora da Presença Online e do Guia do Marketing Político, Natália Mendonça e com a publicitária especialista em marketing Fernanda Camargos, que acaba de lançar um curso on-line sobre o uso do WhatsApp em campanhas de vereador.  O tema do encontro será a importância do uso do WhatsApp em campanhas eleitorais e como a ferramenta pode ser um grande diferencial para os candidatos.

Data: 23/06
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

30/06 – Convenções partidárias virtuais

Seguindo a série de eventos virtuais realizados pelo Guia do Marketing Político, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino receberá Noeli Becker, jornalista e chefe de gabinete na Câmara dos Deputados e o Dr. Gustavo Kanffer, advogado, especialista em direito eleitoral, com experiência e atuação em tribunais superiores e regionais, para discutir essa nova realidade imposta pela pandemia do Coronavírus.

Data: 30/06
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

07/07 – O que o eleitor conectado quer

Quem não quer entender o que o eleitor conectado quer e como entregar a eles a mensagem e os conteúdos ideais? Nesta transmissão ao vivo, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino conversa com a Pesquisadora da Universidade de Brasília e Coordenadora da pesquisa Eleitor Conectado, Maíra Moraes sobre a percepção da pesquisa realizada como eleitores em 2020 e como os resultados poderão ajudar partidos e candidatos na comunicação com seus públicos. 

Data: 07/07
Horário: 19h
Cadastre-se: webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

Quer ficar sempre por dentro das lives e receber novidades sobre comunicação e marketing político?

Faça parte da lista de transmissão do professor Marcelo Vitorino 👇👇👇banner com foto do profesor de marketing político marcelo vitorino e seu número de telefone para a lista de transmissão

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

manual de boas práticas em mídias digitais rio de janeiro Leia mais

25 de janeiro de 2018

Maíra Moraes

Dentro de suas estratégias de e-gov, a coordenadoria de mídia digital da cidade do Rio de Janeiro desenvolveu o Manual de Boas Práticas e Recomendações em Mídias Digitais para uso de e-mail, redes sociais (Facebook), redes de microblog (Twitter), agregadores mult

Leia mais

26 de fevereiro de 2019

Maíra Moraes

Conheça Fábio Gomes, autor do livro "Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral" e convidado do Seminário Comunicação Política 2019.

Artigos Relacionados:

Durkheim na comunicação política Leia mais

18 de abril de 2020

Maíra Moraes

O conceito de laços sociais proposto por Durkheim tem muito a ver com seu projeto de comunicação política. Entenda como um pensador clássico pode te ajudar.

Como ganhar dinheiro vendendo o curso on-line eu vereador Leia mais

14 de abril de 2020

Avatar

Mais de 70% dos brasileiros fazem compras pela internet. Ganhe dinheiro sem sair de casa vendendo curso on-line de marketing político Eu Vereador. Confira!