Comunicação digital de governo é tema de aula on-line gratuita

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital política e de governos realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

O evento, com inscrição gratuita, é direcionado a profissionais de comunicação e marketing, assessores políticos e de governo, além de interessados no tema. Segundo Marcelo, o conteúdo foi preparado com base em suas experiências trabalhando com governos e também de seu último curso na ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, que será lançado em versão on-line até o fim deste ano.

“Na maioria das vezes em que governos ou instituições públicas tentam se comunicar por meio da internet e das redes sociais, o resultado acaba muito abaixo do potencial. Isso porque falta entendimento do que os meios de comunicação permitem, bem como, quais os níveis de relacionamento podem ser estabelecidos a partir deles”, afirma Vitorino.

O webinar responderá as principais questões sobre o tema comunicação digital de governo, como:

  • Qual a finalidade da comunicação de governo?
  • Qual a equipe necessária para um bom trabalho?
  • Como fazer parcerias na produção de conteúdo?
  • Quais os melhores canais e formatos?

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

26 de fevereiro de 2019

Maíra Moraes

Conheça Fábio Gomes, autor do livro "Comunicação Dialógica e Reputação Eleitoral" e convidado do Seminário Comunicação Política 2019.

manual de boas práticas em mídias digitais rio de janeiro Leia mais

25 de janeiro de 2018

Maíra Moraes

Dentro de suas estratégias de e-gov, a coordenadoria de mídia digital da cidade do Rio de Janeiro desenvolveu o Manual de Boas Práticas e Recomendações em Mídias Digitais para uso de e-mail, redes sociais (Facebook), redes de microblog (Twitter), agregadores mult

Artigos Relacionados:

as principais ferramentas para trabalhar com marketing político Leia mais

17 de maio de 2022

Marcelo Vitorino

Conheça as principais ferramentas para trabalhar com marketing político e melhorar o resultado do seu trabalho.

como ficar bom em anúncios para políticos Leia mais

10 de maio de 2022

Natália Mateus Mendonça

Existem 4 fatores indispensáveis para quem deseja ficar bom em anúncios políticos. Saiba quais são e potencialize a sua comunicação.