Comunicação digital de governo é tema de aula on-line gratuita

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital política e de governos realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

O evento, com inscrição gratuita, é direcionado a profissionais de comunicação e marketing, assessores políticos e de governo, além de interessados no tema. Segundo Marcelo, o conteúdo foi preparado com base em suas experiências trabalhando com governos e também de seu último curso na ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, que será lançado em versão on-line até o fim deste ano.

“Na maioria das vezes em que governos ou instituições públicas tentam se comunicar por meio da internet e das redes sociais, o resultado acaba muito abaixo do potencial. Isso porque falta entendimento do que os meios de comunicação permitem, bem como, quais os níveis de relacionamento podem ser estabelecidos a partir deles”, afirma Vitorino.

O webinar responderá as principais questões sobre o tema comunicação digital de governo, como:

  • Qual a finalidade da comunicação de governo?
  • Qual a equipe necessária para um bom trabalho?
  • Como fazer parcerias na produção de conteúdo?
  • Quais os melhores canais e formatos?

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

curso-on-line-marketing-politico Leia mais

07 de maio de 2018

Maíra Moraes

O Guia do Marketing Político é perfeito para quem precisa se atualizar e quer ter acesso aos conteúdos 24h por dia, 7 dias por semana. Saiba mais!

marketing político digital Leia mais

19 de março de 2018

Maíra Moraes

Para 2018, a escola de marketing digital Presença Online e Marcelo Vitorino, preparam-se para o lançamento de um programa completo de formação a distância para o mercado eleitoral.

Artigos Relacionados:

texto com 5 dicas para fazer anúncios online para políticos e campanhas eleitorais Leia mais

03 de julho de 2019

Natália Mateus Mendonça

Anúncios on-line foram as grandes novidades das últimas eleições e, com certeza, serão um diferencial para as campanhas eleitorais de 2020. Saiba mais!

Crowdfunding eleitoral Leia mais

01 de julho de 2019

Avatar

O crowdfunding eleitoral surge como uma ferramenta interessante para a captação de recursos para as campanhas e a aproximação com o eleitorado.