WhatsApp para campanhas de vereador é tema de curso rápido

O WhatsApp já um dos principais meios de informação dos brasileiros. Como deixá-lo fora das estratégias de divulgação de uma campanha de vereador?

Atualmente, 99% dos smartphones do país contam com o aplicativo e, para confirmar essa estatística, basta olhar ao seu redor.  E essa nova forma de se comunicar precisa ser levada em conta pelos candidatos. 

Para enfrentar dificuldades como a falta de equipe ou de recursos, os candidatos a vereador precisarão otimizar os atendimentos a eleitores, apoiadores e militantes, e o curso Faça sua campanha com WhatsApp é a ferramenta ideal para isso. 

Com linguagem simples e direta, as aulas trazem o passo a passo das configurações necessárias para o uso do WhatsApp Business em campanhas de vereador. Do download até detalhes como salvamento de contatos e uso de etiquetas, o aluno poderá acompanhar todas as etapas junto com a professora Fernanda Camargos, configurando as funcionalidades enquanto assiste aos vídeos. 

Ao fim do curso, o candidato será capaz de:

  • Fazer o download e instalação do WhatsApp Business em seu aparelho celular
  • Reconhecer oportunidades de envio de conteúdos
  • Estruturar conteúdos para disparo
  • Criar e configurar grupos de forma estratégica
  • Criar e configurar listas de transmissão
  • Atualizar o status com conteúdos relevantes 
  • Salvar os contatos de acordo com listas de transmissão
  • Trabalhar contatos e conversas de forma segmentada 

Com o curso Faça sua campanha com WhatsApp, o aluno aprenderá tudo o que precisa sobre o canal de contato com eleitores, apoiadores e militantes, mas antes de começar a enviar conteúdos para quem quer que seja, é preciso que a campanha esteja estruturada e com uma estratégia de comunicação definida. 

Como fazer campanha para vereador?

Quer aprofundar seus conhecimentos sobre campanha de vereador?

O curso Eu Vereador é perfeito para quem precisa estruturar uma campanha de vereador e busca por materiais diretos, cheio de modelos e exemplos de conteúdos e narrativas envolventes. 

Com o Eu Vereador você terá noções básicas sobre o sistema político brasileiro, o comportamento do eleitor, legislação eleitoral, além aprender a lógica por trás da construção de conteúdos que criam empatia e sensibilizam eleitores. 

Para completar, o professor Marcelo Vitorino traz dicas importantes que ajudarão a candidatos e equipes a saírem na frente nas eleições municipais de 2020. 

Saiba tudo sobre os cursos para campanha de vereador

https://www.whatsappvereador.com.br/

https://www.euvereador.com.br/

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

02 de julho de 2018

Maíra Moraes

Pesquisa realizada pela Presença Online identifica o perfil do eleitor conectado brasileiro, seu comportamento de consumo de conteúdo digital e perfil partidário.

Durkheim na comunicação política Leia mais

18 de abril de 2020

Maíra Moraes

O conceito de laços sociais proposto por Durkheim tem muito a ver com seu projeto de comunicação política. Entenda como um pensador clássico pode te ajudar.

Artigos Relacionados:

Fabiana Vitorino - Pré-candidatos podem impulsionar conteúdos em pré-campanha? Leia mais

15 de dezembro de 2021

Fabiana Sampaio

Candidatos precisam ter cuidado para não ter problemas com a legislação eleitoral ao fazer impulsionamento antes do período eleitoral

Tendências e bons usos do TikTok no marketing político Leia mais

09 de dezembro de 2021

Claudia Guimarães

Um artigo sobre tendências e bons usos do TikTok no marketing político, que vão além das famosas dancinhas e dublagens. Leia o artigo completo