WhatsApp para campanhas de vereador é tema de curso rápido

O WhatsApp já um dos principais meios de informação dos brasileiros. Como deixá-lo fora das estratégias de divulgação de uma campanha de vereador?

Atualmente, 99% dos smartphones do país contam com o aplicativo e, para confirmar essa estatística, basta olhar ao seu redor.  E essa nova forma de se comunicar precisa ser levada em conta pelos candidatos. 

Para enfrentar dificuldades como a falta de equipe ou de recursos, os candidatos a vereador precisarão otimizar os atendimentos a eleitores, apoiadores e militantes, e o curso Faça sua campanha com WhatsApp é a ferramenta ideal para isso. 

Com linguagem simples e direta, as aulas trazem o passo a passo das configurações necessárias para o uso do WhatsApp Business em campanhas de vereador. Do download até detalhes como salvamento de contatos e uso de etiquetas, o aluno poderá acompanhar todas as etapas junto com a professora Fernanda Camargos, configurando as funcionalidades enquanto assiste aos vídeos. 

Ao fim do curso, o candidato será capaz de:

  • Fazer o download e instalação do WhatsApp Business em seu aparelho celular
  • Reconhecer oportunidades de envio de conteúdos
  • Estruturar conteúdos para disparo
  • Criar e configurar grupos de forma estratégica
  • Criar e configurar listas de transmissão
  • Atualizar o status com conteúdos relevantes 
  • Salvar os contatos de acordo com listas de transmissão
  • Trabalhar contatos e conversas de forma segmentada 

Com o curso Faça sua campanha com WhatsApp, o aluno aprenderá tudo o que precisa sobre o canal de contato com eleitores, apoiadores e militantes, mas antes de começar a enviar conteúdos para quem quer que seja, é preciso que a campanha esteja estruturada e com uma estratégia de comunicação definida. 

Como fazer campanha para vereador?

Quer aprofundar seus conhecimentos sobre campanha de vereador?

O curso Eu Vereador é perfeito para quem precisa estruturar uma campanha de vereador e busca por materiais diretos, cheio de modelos e exemplos de conteúdos e narrativas envolventes. 

Com o Eu Vereador você terá noções básicas sobre o sistema político brasileiro, o comportamento do eleitor, legislação eleitoral, além aprender a lógica por trás da construção de conteúdos que criam empatia e sensibilizam eleitores. 

Para completar, o professor Marcelo Vitorino traz dicas importantes que ajudarão a candidatos e equipes a saírem na frente nas eleições municipais de 2020. 

Saiba tudo sobre os cursos para campanha de vereador

https://www.whatsappvereador.com.br/

https://www.euvereador.com.br/

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

13 de fevereiro de 2019

Maíra Moraes

[EVENTO GRATUITO] O melhor conteúdo sobre comunicação política. Inscreva-se no Seminário Comunicação Política em Mandato em Brasília.

Leia mais

28 de abril de 2020

Maíra Moraes

Weber é uma leitura fundante para o profissional de comunicação e marketing político. Você reconhece os conceitos no seu coditiano profissional?

Artigos Relacionados:

Como escolher ferramenta de doação eleitoral Leia mais

24 de junho de 2020

Natália Mateus Mendonça

Quer começar a arrecadar recursos para sua campanha política e não sabe por onde começar? Comece escolhendo a ferramenta de doação eleitoral. Saiba como!

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA CONVENÇÕES ELEITORAIS VIRTUAIS TSE ELEIÇÃO MUNICIPAL 2020 Leia mais

05 de junho de 2020

Gustavo Kanffer

Quer saber como vão ser as convenções eleitorais partidárias? Confira a análise do advogado eleitoral Gustavo Kanffer e saiba o que diz o TSE!