Seminário gratuito aborda aspectos da comunicação política

A Câmara dos Deputados recebe dia 28 de fevereiro o seminário Comunicação Política em Mandato, organizado em parceria com a Presença Online e o professor de marketing político Marcelo Vitorino.

O evento tem início às 14h no auditório Nereu Ramos, em Brasília, e as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento. As vagas são limitadas.

O Seminário abordará aspectos da comunicação política para finalidade informativa relacionada a mandatos políticos, visando aproximar a sociedade civil das discussões e debate das pautas democráticas.

Professor da ESPM-SP e da Presença Online, Marcelo Vitorino afirma que “esse encontra inova na perspectiva de ultrapassar as discussões de marketing político, aquele que começa durante as campanhas eleitorais. A dinâmica governamental é outra, é da comunicação, da constância, da construção do diálogo com o cidadão. Pensar e fazer comunicação política é também garantir os princípios democráticos do país”.

Palestra realizada para assessores de deputados federais, Brasília, setembro de 2018

Mobilização digital é um dos temas do seminário Comunicação Política em Mandato

Como manter os eleitores engajados e comprometidos durante o mandato de um político eleito?

Essa é uma das perguntas que Fabrício Moser, especialista em mobilização política, busca responder em sua apresentação.

“De partida é importante compreender o que é mobilização e quais são suas formas em um mundo digitalizado. O que considero uma mobilização perfeita é a que transita organicamente entre o mundo on e o off. Não são raros os casos de insucesso, mas também temos diversos exemplos brasileiros bem sucedidos, como profissionais temos que aprender com ambos”, ressalta Moser.

O seminário conta ainda com a experiência de Felipe Cabral, no relacionamento junto à imprensa, e Natália Mendonça, no uso de ferramentas de comunicação digital durante o mandato.

Saiba mais – Seminário Comunicação Política em Mandato

  • INSCRIÇÕES GRATUITAS
  • DATA: 28 de Fevereiro de 2019
  • HORÁRIO: 14h
  • LOCAL: Brasília, Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos
  • CONTATO: (61) 3542-9985 ou (61) 98347-5051
  • Inscreva-se em: https://seminario.presencaonline.com

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

curso-e-gov de marcelo vitorino Leia mais

06 de dezembro de 2017

Maíra Moraes

E-gov: como posicionar governos e instituições na internet, com Marcelo Vitorino, é o curso mais completo sobre o tema, agora disponível on-line.

marcelo-vitorino Leia mais

07 de março de 2018

Maíra Moraes

Especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino realiza aula aberta sobre democracia e fake news no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Artigos Relacionados:

foto da palestrante natália mendonça Leia mais

15 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Natália Mendonça, especialista em marketing político digital e uma das palastrantes do Seminário Campanha de Mulher, em Brasília.

imagem de um homem como um megafone para representar a mobilização política Leia mais

14 de maio de 2019

Fabricio Moser

Para as eleições de 2020, políticos e partidos deverão estabelecer desde já estratégias claras de mobilização para formação de suas próprias militâncias.