Marketing político? Olho nos próximos eventos!

O ano já está quase pela metade e só agora consegui parar e produzir esse texto para atender a quem sempre me envia perguntas sobre as datas e locais dos meus cursos e recomendações na área do marketing político.

Então fiz um compilado de tudo  que já está confirmado para que, quem tiver interesse, possa se programar. Vamos lá?

imagem de calendário representando as datas dos eventos de marketing político contidos no artigo

Cursos e eventos

Os meses de maio e junho serão ótimas oportunidades para quem quer aprender um pouco mais sobre Marketing Político. Anote aí:

 

15/05 – O Papel do Digital na Comunicação Política

No 10º Encontro dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios do Rio Grande do Sul,  falarei sobre como a internet pode ser utilizada para melhorar a comunicação e o relacionamento entre cidadãos e governos.  Farei a palestra de encerramento do evento, às 14h.

➡Como participar: O evento é gratuito e as inscrições são realizadas no site da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.

 

17/05 – Seminário Internacional: Fake News e Eleições 

Este evento promovido pelo TSE tem o objetivo de enriquecer o conhecimento geral sobre medidas de enfrentamento às notícias falsas. Participarei do painel “Lei eleitoral e os limites da propaganda”, às 9h.

➡Como participar: As vagas já estão esgotadas, mas você pode acompanhar pelo canal do YouTube do TSE.

 

21/05 – Como Ser Vereador em 2020 – Evento On-line

2020 está logo ali e é bom você, que pretende se candidatar, começar a se preparar desde agora. Preparei uma aula on-line ao vivo e gratuita que irá abordar temas como:

  • Os principais pontos de uma campanha para vereador
  • Do que a campanha é composta
  • O que você precisa fazer nos próximos 12 meses para aumentar seu potencial eleitoral
  • Material exclusivo para download

➡Como participar: A aula será às 19h e apenas os inscritos terão acesso garantido. Inscreva-se! 

 

23/05 – Como construir sua carreira no marketing político? – Evento On-line

Trabalha ou quer trabalhar com marketing político e não sabe como estruturar sua carreira? Nesse webinar vou compartilhar dicas, experiências e tudo que aprendi nos mais de vinte anos que atuo neste mercado.

➡Como participar: A aula será realizada às 20h e você já pode se inscrever agora!

 

25/05 – Estratégias de Mobilização Política e Engajamento

Sempre digo que a mobilização é o coração das campanhas eleitorais e, se você está de olho em 2020, não pode deixar de aprender sobre o tema com um dos melhores profissionais do país. Fabrício Moser já trabalhou em dezenas e campanhas e é um dos criadores da sistematização das etapas do processo de mobilização. Estarei junto com ele fazendo a abertura do curso. Te espero lá!

➡Como participar: O curso acontecerá em Brasília, no Hotel Nacional das 8:30h às 17:30h. Garanta sua inscrição! 

 

06/06 – Uso de Redes Sociais para Comunicação Política

De volta a Campo Grande, falarei sobre os pilares da comunicação e como utilizá-los nas redes sociais. Além disso, vamos conversar sobre a  importância da construção de narrativas sólidas e da coerência nas ações políticas.

➡Como participar: O evento acontecerá no Grand Park Hotel às 18h. Não deixe sua inscrição para a última hora. 

 

Cursos pela ESPM

 

03/08 – Estratégias de Anúncios On-line para Comunicação Política

No terceiro módulo do MasterClass de Comunicação Política, eu e a professora Natália Mendonça vamos falar sobre os fundamentos, estratégias e ferramentas de publicidade on-line que podem ser empregadas para a comunicação política, ampliando a visibilidade dos projetos e o diálogo com os cidadãos. É importante lembrar que, mesmo que você não tenha feito nenhum outro módulo do MasterClass, é possível realizar a compra individual deste curso, ok?

➡Como participar: O curso acontecerá na ESPM Tech, em São Paulo das 8:30h às 17:30. As vagas já estão acabando, faça já sua inscrição e, se for o caso, já garanta também sua passagem aérea.

 

05/10 – Combate a fake news e guerrilha

Na era da pós verdade, é necessário que você esteja preparado para tomar a melhor decisão em situações de crise.  Sabemos que a maioria dos políticos não trabalha corretamente crises de imagem e desgastes causados à reputação. Saia na frente e aprenda com quem tem mais de vinte anos de experiência no campo do marketing político!

➡Como participar: O curso acontecerá na ESPM Tech, em São Paulo das 8:30h às 17:30. Não espere a crise chegar para pensar no assunto, garanta sua inscrição!

Auditório do MasterClass - curso de marketing político

Muita coisa boa pela frente né? Para não ficar de fora de nenhum evento bacana da área, e receber conteúdos relevantes sobre marketing político, mande seu nome para o número (61) 99815-6161 e faça parte da minha lista de transmissão 📲✅

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

O Deus dos candidatos está morto Leia mais

01 de agosto de 2016

Marcelo Vitorino

Antes da reforma, campanha política era sinônimo de dinheiro e marketing. Candidatos estão perdidos e não entendem como atrairão eleitores sem o marqueteiro

rede social politica Leia mais

11 de março de 2019

Marcelo Vitorino

Se parlamentares forem pressionados a fazer política com o Facebook na mão, deixaremos a democracia de lado e entraremos em uma era de escuridão.

Artigos Relacionados:

Leia mais

17 de maio de 2019

Maíra Moraes

Fernanda Camargos, profissional de marketing político, apresenta sua experiência no tema no evento "Campanha de Mulher", em Brasília.

foto da palestrante natália mendonça Leia mais

15 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Natália Mendonça, especialista em marketing político digital e uma das palastrantes do Seminário Campanha de Mulher, em Brasília.