E-book explica os segredos de uma boa gestão de crise

O e-book “Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise”, escrito pelo prof. Marcelo Vitorino, já está disponível para download gratuito aos interessados em se aprofundar no tema, principalmente profissionais envolvidos em campanha eleitoral.

Com o advento e expansão do uso das redes sociais, políticos e instituições partidárias passaram a ter que lidar com crises em ambiente digital de forma recorrente.

A instabilidade pode começar com uma notícia veiculada na mídia, a fala descontextualizada de uma pessoa próxima, um comunicado oficial que desagrade a opinião pública ou até a postagem de um colaborador em um perfil pessoal de rede social. O e-book foi desenvolvido a partir desse contexto. Segundo Vitorino,

Neste e-book, abordo questões fundamentais sobre o que provoca uma crise, quais medidas internas devem ser tomadas e como preparar-se estrategicamente para a gestão.

O livro é dividido em cinco partes, abordando os seguintes temas:

  1. Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?
  2. Nem tudo é crise
  3. Cinco fatores que agravam a crise
  4. O que deve ser feito?
  5. Como se preparar
gestao de crise

Reprodução de conteúdo do e-book: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

Como baixar gratuitamente o e-book Os segredos de uma boa gestão de crise?

Neste link você tem acesso ao conteúdo completo do livro: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

A publicação é uma iniciativa conjunta da Presença Online, escola de marketing político digital, e da Vitorino&Mendonça, consultoria especializada em gestão de crise de imagem.

Leia também aqui no Marketing Político Hoje:

Como estruturar uma pré-campanha eleitoral usando a internet

Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

foto da palestrante do seminário de comunicação política Leia mais

08 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Ludmila Lucas participante do seminário Campanha de Mulher, em que apresenta sua experiência em projetos de comunicação política e eleitoral.

Leia mais

06 de agosto de 2020

Maíra Moraes

Para aumentar as chances de vitória nas eleições para vereador, partidos políticos têm contratado cursos de formação sobre campanha para seus candidatos.

Artigos Relacionados:

Materiais gratuitos de marketing político para download Leia mais

13 de maio de 2021

Natália Mateus Mendonça

Uma lista de e-books, livros, PDFs e outros materiais gratuitos sobre marketing político e comunicação eleitoral para você fazer download.

imagem de ferramentas para representar as ferramentas digitais utilizadas em mandatos e instituições Leia mais

07 de janeiro de 2021

Avatar

Trabalha na comunicação de mandatos políticos e instituições? Conheça agora mesmo cinco ferramentas que podem ser uma mão na roda!