E-book explica os segredos de uma boa gestão de crise

O e-book “Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise”, escrito pelo prof. Marcelo Vitorino, já está disponível para download gratuito aos interessados em se aprofundar no tema, principalmente profissionais envolvidos em campanha eleitoral.

Com o advento e expansão do uso das redes sociais, políticos e instituições partidárias passaram a ter que lidar com crises em ambiente digital de forma recorrente.

A instabilidade pode começar com uma notícia veiculada na mídia, a fala descontextualizada de uma pessoa próxima, um comunicado oficial que desagrade a opinião pública ou até a postagem de um colaborador em um perfil pessoal de rede social. O e-book foi desenvolvido a partir desse contexto. Segundo Vitorino,

Neste e-book, abordo questões fundamentais sobre o que provoca uma crise, quais medidas internas devem ser tomadas e como preparar-se estrategicamente para a gestão.

O livro é dividido em cinco partes, abordando os seguintes temas:

  1. Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?
  2. Nem tudo é crise
  3. Cinco fatores que agravam a crise
  4. O que deve ser feito?
  5. Como se preparar
gestao de crise

Reprodução de conteúdo do e-book: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

Como baixar gratuitamente o e-book Os segredos de uma boa gestão de crise?

Neste link você tem acesso ao conteúdo completo do livro: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

A publicação é uma iniciativa conjunta da Presença Online, escola de marketing político digital, e da Vitorino&Mendonça, consultoria especializada em gestão de crise de imagem.

Leia também aqui no Marketing Político Hoje:

Como estruturar uma pré-campanha eleitoral usando a internet

Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

26 de dezembro de 2018

Maíra Moraes

Inscreva-se nos cursos mais atualizados e completos sobre comunicação e marketing político com o prof. Marcelo Vitorino, na ESPM-SP.

foto da palestrante natália mendonça Leia mais

15 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Natália Mendonça, especialista em marketing político digital e uma das palastrantes do Seminário Campanha de Mulher, em Brasília.

Artigos Relacionados:

pesquisa no facebook Leia mais

28 de julho de 2019

Avatar

Utilizar informações do Facebook para pesquisa tem sido uma prática cada vez mais frequente no planejamento de marketing político. Saiba mais sobre o tema.

séries sobre comunicação política Leia mais

19 de julho de 2019

Avatar

Trabalha com comunicação política ou gosta do tema? A Netflix tem alguns títulos bem interessantes. Veja alguns que separei para você!