E-book explica os segredos de uma boa gestão de crise

O e-book “Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise”, escrito pelo prof. Marcelo Vitorino, já está disponível para download gratuito aos interessados em se aprofundar no tema, principalmente profissionais envolvidos em campanha eleitoral.

Com o advento e expansão do uso das redes sociais, políticos e instituições partidárias passaram a ter que lidar com crises em ambiente digital de forma recorrente.

A instabilidade pode começar com uma notícia veiculada na mídia, a fala descontextualizada de uma pessoa próxima, um comunicado oficial que desagrade a opinião pública ou até a postagem de um colaborador em um perfil pessoal de rede social. O e-book foi desenvolvido a partir desse contexto. Segundo Vitorino,

Neste e-book, abordo questões fundamentais sobre o que provoca uma crise, quais medidas internas devem ser tomadas e como preparar-se estrategicamente para a gestão.

O livro é dividido em cinco partes, abordando os seguintes temas:

  1. Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?
  2. Nem tudo é crise
  3. Cinco fatores que agravam a crise
  4. O que deve ser feito?
  5. Como se preparar
gestao de crise

Reprodução de conteúdo do e-book: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

Como baixar gratuitamente o e-book Os segredos de uma boa gestão de crise?

Neste link você tem acesso ao conteúdo completo do livro: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise

A publicação é uma iniciativa conjunta da Presença Online, escola de marketing político digital, e da Vitorino&Mendonça, consultoria especializada em gestão de crise de imagem.

Leia também aqui no Marketing Político Hoje:

Como estruturar uma pré-campanha eleitoral usando a internet

Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

comunicacao política Leia mais

12 de junho de 2018

Maíra Moraes

TSE divulga cartilha com o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

marcelo-vitorino Leia mais

07 de março de 2018

Maíra Moraes

Especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino realiza aula aberta sobre democracia e fake news no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Artigos Relacionados:

Logos da rede social LinkedIn Leia mais

23 de setembro de 2019

Avatar

A comunicação política no LinkedIn ainda é pouco explorada no Brasil. A rede pode ser uma ótima ferramenta para políticos e administrações públicas.

Leia mais

18 de setembro de 2019

Tainã Gomes de Matos

Conteúdos políticos, inclusive as emendas parlamentares, precisam de "traduções" para garantir que a mensagem faça sentido para o eleitor. Saiba mais!