O e-book “Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise”, escrito pelo prof. Marcelo Vitorino, já está disponível para download gratuito aos interessados em se aprofundar no tema, principalmente profissionais envolvidos em campanha eleitoral.
Com o advento e expansão do uso das redes sociais, políticos e instituições partidárias passaram a ter que lidar com crises em ambiente digital de forma recorrente.
A instabilidade pode começar com uma notícia veiculada na mídia, a fala descontextualizada de uma pessoa próxima, um comunicado oficial que desagrade a opinião pública ou até a postagem de um colaborador em um perfil pessoal de rede social. O e-book foi desenvolvido a partir desse contexto. Segundo Vitorino,
Neste e-book, abordo questões fundamentais sobre o que provoca uma crise, quais medidas internas devem ser tomadas e como preparar-se estrategicamente para a gestão.
O livro é dividido em cinco partes, abordando os seguintes temas:
- Como lidar com as crises geradas por fatos do passado?
- Nem tudo é crise
- Cinco fatores que agravam a crise
- O que deve ser feito?
- Como se preparar
Como baixar gratuitamente o e-book Os segredos de uma boa gestão de crise?
Neste link você tem acesso ao conteúdo completo do livro: Os segredos de uma boa gestão de crise: Dicas fundamentais para identificar e gerir momentos de crise
A publicação é uma iniciativa conjunta da Presença Online, escola de marketing político digital, e da Vitorino&Mendonça, consultoria especializada em gestão de crise de imagem.
Leia também aqui no Marketing Político Hoje:
Como estruturar uma pré-campanha eleitoral usando a internet