Manter-se informado é primordial para quem vive em sociedade. Afinal, sem informação ou com informação desqualificada, podemos ser vítimas das mais variadas adversidades.
Na área política, onde constantemente verifica-se um excesso de informações e de informações falsas, políticos e profissionais do ramo são afetados por ambas, tanto para o bem quanto para o mal.
Esse excesso de conteúdos ocorre pela necessidade de chamar a atenção a qualquer preço. O ônus, neste caso, vem por conta de que para buscar o que desejam, muitos enchem seus canais com mensagens que, ao invés de lhes ajudar, prejudicam sua comunicação como um todo.
Selecione boas fontes de informação
Diante disso, a seleção das fontes de informação não deve ser menosprezada. Essa escolha é uma tarefa contínua, porém fortalecedora em nível pessoal e coletivo.
Uma pesquisa apontou que 41% dos brasileiros usam veículos jornalísticos na internet para ler notícias. O estudo mostrou ainda que 27% utilizam TV e rádio, 16% redes sociais e 13% veículos impressos.
Esses dados evidenciam a importância da construção da reputação digital, especialmente para além das redes sociais. Uma presença online efetiva passa, primordialmente, pela forma como está inserida em páginas, veículos de imprensa e buscadores online.
Reputação digital
Porém, para que seja possível obter efetividade é preciso pensar e construir a reputação digital com a obtenção de resultados no médio e longo prazo. Ou seja, cada ação realizada leva tempo para gerar a notoriedade desejada.
Portanto, políticos que almejam a próxima eleição e que desejam estar nesse espaço, já deveriam ter começado a trabalhar para tanto. A confiança gerada por meio de um conteúdo publicado em veículos na internet- como visto- é um ponto forte que deve ser considerado.