Impulsionamento de posts durante as eleições é tema de curso on-line

A internet tem empurrado as mudanças de regras nas eleições nos últimos anos. A principal novidade em 2018 é a possibilidade dos candidatos realizarem impulsionamento, isto é, investimento em anúncios nas redes sociais. Mas a regra tem levantado inúmeras dúvidas entre os profissionais de campanha.

O professor de marketing digital e consultor de campanhas eleitorais, Marcelo Vitorino, explica que as estão distribuídas em vários parágrafos na Lei nº 9.504.

“O artigo 57, por exemplo, explica que é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na Internet com exceção do impulsionamento de conteúdos, mas é no artigo 26 que a lei se refere aos links patrocinados”, explica do consultor.

Impulsionamento durante a campanha é explicado em curso

Criado para orientar agências de propaganda e profissionais envolvidos em campanha eleitoral digital, o curso “Anúncios de Facebook – impulsionamento para campanhas eleitorais” foi lançado pela escola digital Presença Online.

Natália Mateus, especialista em anúncios segmentados em mídia social com experiência em campanhas eleitorais organizou o

Natália Mateus, professora do curso on-line sobre impulsionamento de posts para campanhas eleitorais

Natália Mateus, professora do curso on-line sobre impulsionamento de posts para campanhas eleitorais

conteúdo para atender a legislação e também as possibilidades que o Facebook oferece aos anunciantes.

“Além de elaborar estratégias de segmentação de anúncios para campanhas eleitorais, ao aluno também entende como operar a plataforma de gerenciador de anúncios do Facebook, veicular anúncios e otimizar campanhas em veiculação para atingir melhores resultados”, explica a especialista.

O curso totalmente on-line e tem carga-horária de 3h. Ao se inscrever, o aluno passa a fazer parte de um grupo fechado de profissionais na área, podendo compartilhar dúvidas e experiências do mercado.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

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Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

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