Impulsionamento de posts durante as eleições é tema de curso on-line

A internet tem empurrado as mudanças de regras nas eleições nos últimos anos. A principal novidade em 2018 é a possibilidade dos candidatos realizarem impulsionamento, isto é, investimento em anúncios nas redes sociais. Mas a regra tem levantado inúmeras dúvidas entre os profissionais de campanha.

O professor de marketing digital e consultor de campanhas eleitorais, Marcelo Vitorino, explica que as estão distribuídas em vários parágrafos na Lei nº 9.504.

“O artigo 57, por exemplo, explica que é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na Internet com exceção do impulsionamento de conteúdos, mas é no artigo 26 que a lei se refere aos links patrocinados”, explica do consultor.

Impulsionamento durante a campanha é explicado em curso

Criado para orientar agências de propaganda e profissionais envolvidos em campanha eleitoral digital, o curso “Anúncios de Facebook – impulsionamento para campanhas eleitorais” foi lançado pela escola digital Presença Online.

Natália Mateus, especialista em anúncios segmentados em mídia social com experiência em campanhas eleitorais organizou o

Natália Mateus, professora do curso on-line sobre impulsionamento de posts para campanhas eleitorais

Natália Mateus, professora do curso on-line sobre impulsionamento de posts para campanhas eleitorais

conteúdo para atender a legislação e também as possibilidades que o Facebook oferece aos anunciantes.

“Além de elaborar estratégias de segmentação de anúncios para campanhas eleitorais, ao aluno também entende como operar a plataforma de gerenciador de anúncios do Facebook, veicular anúncios e otimizar campanhas em veiculação para atingir melhores resultados”, explica a especialista.

O curso totalmente on-line e tem carga-horária de 3h. Ao se inscrever, o aluno passa a fazer parte de um grupo fechado de profissionais na área, podendo compartilhar dúvidas e experiências do mercado.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Foto do professor de marketing político Marcelo Vitorino Leia mais

10 de agosto de 2018

Maíra Moraes

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.

comunicacao política Leia mais

12 de junho de 2018

Maíra Moraes

TSE divulga cartilha com o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

Artigos Relacionados:

banner-fincop-marcelo-vitorino-cupom Leia mais

19 de abril de 2022

Nataly Maier

Evento de marketing político reunirá mais de 20 palestrantes de 7 países para discutir as eleições de 2022. Garanta sua inscrição.

Capa do livro Os engenheiros do caos Leia mais

13 de abril de 2022

Mariana Bonjour

Os engenheiros do caos. Veja uma análise da obra que analisa a influência de fake news, teorias da conspiração e algoritmos na política.