FINCOP: evento de marketing político discutirá as eleições

Estão abertas as inscrições para o FINCOP – Fórum Internacional de Comunicação Política, que discutirá os principais assuntos do marketing político e os fatores que influenciarão as eleições de 2022. O evento de marketing político acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, das 8h às 18h30min, no Teatro UNIP, em Brasília, e promete reunir grandes profissionais do país, da Europa e da América Latina.

O evento tem como objetivo promover palestras e discussões com consultores políticos, representantes do executivo, legislativo, jornalistas, publicitários, pesquisadores, estudantes e demais interessados em conhecer os detalhes da comunicação política e institucional.

Palestrantes: saiba quem são os profissionais que estarão no evento de marketing político

 O FINCOP contará com um time de talentos nacionais e internacionais. Nesta edição, serão cerca de 20 palestrantes de 7 países expondo suas visões, estratégias, técnicas e formas de atuação. Entre eles, os professores e consultores de marketing político Marcelo Vitorino e Natália Mendonça.

 Marcelo Vitorino – especialista em marketing político

 Vitorino é pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Hoje, soma mais de 20 anos de experiência e 15 mil alunos.

Natália Mendonça – especialista em marketing político

 Publicitária especializada em marketing digital com 11 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua na área performance digital com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais.

Já montou operação e coordenou equipes de comunicação política em mandatos e campanhas eleitorais nas 5 regiões do país, em todos os pleitos, entre elas estão Partido NOVO (Vereadores, 2016), Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Emanuel Pinheiro (Prefeitura de Cuiabá, 2020).

Conteúdo: o que você irá encontrar no evento de marketing político

O maior objetivo do Fórum Internacional de Comunicação Política é promover palestras sobre pesquisa, estratégia e comunicação política.

Comunicação governamental, parlamentar e institucional, crise de governo, construção de imagem, opinião pública, participação das mulheres e dos jovens, novas tecnologias, redes sociais, pesquisa, estratégia, mobilização e eleições serão os principais temas abordados durante os dois dias de evento.

Para o professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, as eleições de 2022 serão marcadas pela transformação do interesse do eleitor e a mudança na forma tradicional de se fazer comunicação política, o que será salientado no Fórum.

“Os eleitores hoje exigem uma comunicação mais direcionada e formatada de acordo com seus interesses. O modelo tradicional de fazer campanhas contemplava apenas uma comunicação mais genérica, pouco segmentada, baseada na repetição de número de urna. Tenho certeza que o FINCOP dará melhores condições para profissionais e candidatos disputarem as eleições de forma menos amadora e mais efetiva.” (Marcelo Vitorino)

Desconto para participar do evento de marketing político

As inscrições para o FINCOP podem ser realizadas pelo site oficial. E está disponível um cupom de 25% de desconto para os interessados em participar do evento.

Para ganhar o desconto, basta inserir o cupom “VITORINO.MENDONÇA” na hora da compra da inscrição.

Mais informações, acesse o site do FINCOP.

banner-fincop-marcelo-vitorino-cupom

Nataly Maier

Nataly Maier

Jornalista, pós-graduanda em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), de Brasília. Possui experiência como analista de mídias sociais e assessora de imprensa em mandatos e campanhas nas esferas municipal e federal.

leia mais

Mais artigos do autor:

Evento Curso de Marketing Político Eleitoral 2022 Leia mais

24 de novembro de 2021

Nataly Maier

O maior evento de marketing político já tem data marcada. Faça sua inscrição e garanta uma vaga no Imersão Eleições 2022.

Leia mais

25 de janeiro de 2022

Nataly Maier

Em uma campanha é comum as pessoas pensarem que todo problema é uma crise. Saiba como identificar uma crise na campanha eleitoral.

Artigos Relacionados:

Leia mais

01 de fevereiro de 2021

Maíra Moraes

Conheça os desafios de governos no contexto midiático e o crescente uso de ferramentas e canais de comunicação digital por parte de cidadãos.

Leia mais

20 de abril de 2020

Maíra Moraes

Que tal aproveitar a onde de lives e transmissões ao vivo para aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing político? Confira nossas recomendações!