Dicas de marketing político: 3 cursos que você ainda pode fazer em 2019

O ano de 2019 já está chegando ao fim, mas a agenda de cursos de marketing político ainda não acabou. Se você não teve tempo ou recursos para investir em sua carreira até agora, chegou a hora de mudar este cenário e começar 2020 muito mais preparado. Se você trabalha na comunicação de mandatos políticos ou com marketing eleitoral, confira a seleção de cursos que fizemos para você.

calendário para representar a data dos cursos de marketing político da escola presença online

Cursos de marketing político inéditos e presenciais

Imprescindíveis para quem atua em mandatos ou campanhas políticas, os cursos oferecidos pela escola Presença Online neste final de ano abordam duas novas realidades que agora fazem parte da rotina de quem trabalha com o tema: fake news e a possibilidade de impulsionamento de conteúdos eleitorais. Vamos aos cursos?

05/10 – Combate à fake news e guerrilha 

Neste curso inédito o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino vai ensinar aos alunos técnicas que poderão ser utilizadas para a tomada de decisões em momentos de crise, afinal, grande parte dos políticos não consegue escapar dos desgastes de imagem e reputação por falta de informação e preparo.

Mais informações: O curso presencial acontecerá no dia 05 de outubro, na ESPM Tech, em São Paulo das 8:30h às 17:30.

Certificado pela ESPM✅

Não espere a crise bater à sua porta para pensar no assunto, garanta sua inscrição!

09/11 – Oficina de anúncios de Facebook e Instagram para comunicação política 

Atendendo a pedidos dos alunos de seus cursos on-line, a professora Natália Mendonça preparou para o mês de novembro uma oficina prática sobre anúncios on-line, mais especificamente sobre campanhas e impulsionamentos de publicações no Facebook e Instagram. Serão 8h de “mão na massa” e dicas para uma turma estrategicamente reduzida: apenas 30 vagas.

Este curso tem como diferencial o foco nos clientes políticos, que têm suas particularidades e precisam vencer a resistência do público às figuras políticas, tudo isso em um ambiente disperso e que favorece a polarização e a formação de bolhas sociais.

Mais informações: O curso presencial acontecerá em 9 de novembro, no Hotel Brasília Imperial, em Brasília das 8:30h às 18:00.

Certificado pela Presença Online✅

Aprenda a entregar a mensagem certa para o público ideal, inscreva-se agora!

Importante: os dois cursos estão na reta final de vendas e restam poucas vagas disponíveis. Se você tem alguma dúvida, envie uma mensagem para o WhatsApp da Presença Online e não perca a oportunidade se preparar com quem entende do assunto!

Cursos de marketing político a distância

Porque recomendar apenas um curso de marketing político se existe um clube de assinatura que oferece conteúdos diversos e atualizados?

Se você gosta de cursos a distância, recomendo o Guia do Marketing Político, uma plataforma on-line que funciona como o Netflix. Você paga uma mensalidade e tem acesso à dezenas de aulas rápidas e diretas sobre os mais diversos conteúdos dentro do marketing político. A melhor parte é que você assiste onde e quando quiser, até mesmo do celular.

Saiba mais sobre o Guia do Marketing Político:

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

imagem de ícone de lâmpada para representar as dicas para quem está começando no marketing político Leia mais

28 de março de 2019

Avatar

Está entrando agora no universo do marketing político e não sabe por onde começar? Fique tranquilo, reunimos as melhores dicas para quem está começando!

foto do autor Felipe Tonet durante uma campanha política para ilustrar seu trabalho com crowdfunding em campanhas eleitorais Leia mais

30 de setembro de 2019

Avatar

A coluna "Por dentro do Marketing Político Hoje" entrevistou Felipe Tonet, que falou sobre a importância do crowdfunding para as eleições de 2020. Confira!

Artigos Relacionados:

Mulher sorrindo em imagem de divulgação do fórum política por elas Leia mais

09 de março de 2020

Avatar

Na semana da mulher a Presença Online, escola de marketing e comunicação política, divulga os conteúdos do Fórum Política por Elas. Confira as palestras!

marcelo vitorino marketing politico masterclass espm Leia mais

10 de janeiro de 2020

Marcelo Vitorino

Existem muitos cursos e eventos de marketing político surgindo. Aprenda a diferenciar os focados em ensinar daqueles que apenas querem vender consultoria.