Por onde começo? Dicas para navegar nos cursos MasterClass Eleições 2018

Ao acessar a plataforma de conteúdo do MasterClass Eleições 2018, que tem mais de 13 cursos para você acessar a qualquer momento, você pode ter dúvidas sobre qual o melhor caminho a trilhar.

Por onde começo?

Preparamos este artigo para apoiá-lo no seu aprendizado, sugerindo alguns caminhos de acesso ao conteúdo, de acordo com os seus objetivos profissionais.

Quem é você na campanha eleitoral 2018?

Eu sou Coordenador(a) de Campanha ou Assessor(a) do Candidato(a)

Neste caso, foque em desenvolver competências e controle e gestão. Os principais cursos com esses objetivos são:

  1. Planejamento de Campanha Eleitoral 2018
  2. Calendário Eleitoral 2018
  3. Monitoramento, contrainformação e Gestão de Crise
  4. Cases de Campanha
  5. Modelos de Documento
  6. Aulas ao vivo

Eu sou Redator(a) da campanha ou do candidato

Se você é redator, para além de uma boa escrita, com coerência e coesão textual, algumas competências técnicas são necessárias para a atuação na campanha. Por isso, recomendamos:

  1. Construção de narrativas para a comunicação política
  2. Estratégias de conteúdo para campanha eleitoral
  3. Storytelling e Plano de conteúdo
  4. SEO – Em busca da primeira página do Google
  5. Cases de campanha
  6. Aulas ao vivo

Além desses, sugerimos os módulos sobre as ferramentas como Anúncios de Facebook ou Usando Facebook como Ferramenta de Pesquisa. Apesar de serem um passo a passo de como configurar a ferramenta, ele dá uma visão completa sobre as possibilidades de comunicação segmentada, entendimento fundamental para o redator.

Eu sou Analista de Monitoramento

Mesmo trabalhando em uma área específica da campanha, é importante um mergulho na lógica do mundo político eleitoral.

Conhecendo esse conteúdo, certamente você terá diferenciais para ser selecionado e atuar na campanha.

Por isso, sugerimos o seguinte caminho:

  1. Introdução ao marketing político eleitoral
  2. Monitoramento, contrainformação e gestão de crise
  3. Planejamento de Campanha
  4. Modelos de documentos
  5. Aulas ao vivo

Eu sou Analista de Marketing Digital

Assim como o analista de monitoramento, ter uma visão completa do mercado vai lhe ajudar a conseguir as melhores vagas e destacar-se durante a campanha.

Veja como você pode organizar seus estudos:

  1. Introdução ao marketing político eleitoral
  2. Introdução à internet
  3. Facebook como ferramenta de pesquisa
  4. Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
  5. Instagram para campanhas eleitorais
  6. Facebook para campanhas eleitorais

Eu sou a(o) candidata(o)

Muitos candidatos serão responsáveis pelo seu próprio planejamento, contando com familiares e voluntários na operação da campanha.

Sugerimos começar pela visão geral com os cursos:

  1. Planejamento de Campanha Eleitoral 2018
  2. Calendário Eleitoral 2018
  3. Introdução ao marketing político eleitoral
  4. Introdução à internet
  5. Cases de campanha
  6. Aulas ao vivo

Se a campanha for investir na internet, é importante que o responsável pelas ações entenda as potencialidades e o “como fazer”. Indicamos então:

  1. Introdução ao marketing político eleitoral
  2. Introdução à internet
  3. Facebook como ferramenta de pesquisa
  4. Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
  5. Instagram para campanhas eleitorais
  6. Facebook para campanhas eleitorais
  7. Monitoramento, contrainformação e Gestão de Crise
  8. Cases de Campanha
  9. Modelos de Documento
  10. Aulas ao vivo

Estou começando agora e quero atuar no mercado de marketing político

O mercado de marketing político está em expansão. Essa é uma ótima oportunidade para quem está iniciando uma carreira ou mesmo buscando novos posicionamentos no mundo do trabalho.

O programa MarterClass Eleições 2018 contribui para você ter uma visão completa desse mercado.

Primeiramente, planeje onde você quer chegar. O seu objetivo é ser coordenador de campanha? Analista de monitoramento? Um candidato?

Defina seus objetivos, inscreva-se e escolha o melhor itinerário de cursos.

Você também pode se matricular nos cursos separadamente. Neste caso, conheça o portfólio completo neste link.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

marketing político digital Leia mais

19 de março de 2018

Maíra Moraes

Para 2018, a escola de marketing digital Presença Online e Marcelo Vitorino, preparam-se para o lançamento de um programa completo de formação a distância para o mercado eleitoral.

seminario eleicoes Leia mais

28 de fevereiro de 2017

Maíra Moraes

O Seminário Eleições 2018 amplia o debate dos principais temas acerca do universo eleitoral: legislação, pesquisas, comunicação e marketing digital.

Artigos Relacionados:

Marcelo Vitorino, a farsa do monitoramento Leia mais

05 de junho de 2018

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino fala sobre o uso do monitoramento em redes sociais nos tempos atuais. E qual é o modo ideal para se utilizar de ferramentas de monitoramento.

O bom engajamento a um post ou vídeo pode ser alcançado seguindo 5 pontos estratégicos da comunicação política. Leia mais

29 de maio de 2018

Ana Eliza Oliveira

Informação, Entretenimento, Ideologia, Direção e Propósito são os cinco pontos estratégicos da comunicação política que você precisa colocar em prática.