Por onde começo? Dicas para navegar nos cursos do Guia do Marketing Político

Ao acessar a plataforma de conteúdo do Guia do Marketing Político, que tem mais de 17 cursos que podem ser assistidos a qualquer momento, você poderá se perguntar qual é a melhor forma de consumir este conteúdo.

Por onde começo?

Preparamos este artigo para apoiá-lo no seu aprendizado, sugerindo alguns caminhos de acesso aos cursos, de acordo com os seus objetivos profissionais.

Quem é você na campanha eleitoral 2020?

Eu sou Coordenador(a) de Campanha ou Assessor(a) do Candidato(a)

Neste caso, foque em desenvolver competências, controle e gestão. Os principais cursos com esses objetivos são:

  1. Planejamento de campanhas eleitorais
  2. Palestra: As lições aprendidas nas eleições 2018
  3. Como fazer Live com o candidato
  4. Modelos de Documento
  5. Aulas ao vivo

Eu sou Redator(a) da campanha ou do candidato

Se você é redator, para além de uma boa escrita, com coerência e coesão textual, algumas competências técnicas são necessárias para a atuação na campanha. Por isso, recomendamos:

  1. Construção de narrativas para a comunicação política
  2. Estratégias de conteúdo para campanha eleitoral
  3. Storytelling e Plano de conteúdo
  4. SEO – Em busca da primeira página do Google
  5. Aulas ao vivo

Além desses, sugerimos os módulos sobre as ferramentas como Anúncios de Facebook ou Usando Facebook como Ferramenta de Pesquisa. Apesar de serem um passo a passo de como configurar a ferramenta, ele dá uma visão completa sobre as possibilidades de comunicação segmentada, entendimento fundamental para o redator.

Eu sou Analista de Monitoramento

Mesmo trabalhando em uma área específica da campanha, é importante um mergulho na lógica do mundo político eleitoral.

Conhecendo esse conteúdo, certamente você terá diferenciais para ser selecionado e atuar na campanha.

Por isso, sugerimos o seguinte caminho:

  1. Monitoramento
  2. Contrainformação
  3. Gestão de crise
  4. Modelos de documentos
  5. Aulas ao vivo

Eu sou Analista de Marketing Digital

Assim como o analista de monitoramento, ter uma visão completa do mercado vai lhe ajudar a conseguir as melhores vagas e destacar-se durante a campanha.

Veja como você pode organizar seus estudos:

  1. Facebook para campanhas
  2. Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
  3. Instagram para campanhas eleitorais
  4. Facebook para campanhas eleitorais
  5. WhatsApp para Campanha

Eu sou a(o) candidata(o)

Muitos candidatos serão responsáveis pelo seu próprio planejamento, contando com familiares e voluntários na operação da campanha.

Sugerimos começar pela visão geral com os cursos:

  1. Planejamento de campanhas eleitorais
  2. Construção de narrativas para a comunicação política
  3. Gestão de crise
  4. Aulas ao vivo

Se a campanha for investir na internet, é importante que o responsável pelas ações entenda as potencialidades e o “como fazer”. Indicamos então:

  1. Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
  2. Instagram para campanhas eleitorais
  3. Facebook para campanhas eleitorais
  4. WhatsApp para Campanha
  5. Monitoramento
  6. Contrainformação
  7. Modelos de Documento
  8. Aulas ao vivo

Estou começando agora e quero atuar no mercado de marketing político

O marketing político está em expansão. Essa é uma ótima oportunidade para quem está iniciando uma carreira ou mesmo buscando novos posicionamentos no mercado de trabalho.

O clube de assinaturas Guia do Marketing Político será um aliado para que você tenha uma visão completa desse mercado.

Primeiramente, planeje onde você quer chegar. O seu objetivo é ser coordenador de campanha? Analista de monitoramento? Um candidato?

Defina seus objetivos, inscreva-se e escolha o melhor itinerário de cursos.

Quer saber mais sobre o Guia do Marketing Político? Confira o vídeo que o professor Marcelo Vitorino gravou para você:

 

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Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

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