Qual o melhor curso de marketing político para candidatos?

Os avanços tecnológicos provocaram mudanças significativas no comportamento da sociedade. Não só as pessoas mudaram, mas também a forma de se comunicarem, os meios de consumo, os interesses e o acesso à informação. Logo, a campanha eleitoral também mudou e boa parte dos candidatos já percebeu que não dá mais para fazer campanha do jeito tradicional. É preciso se preparar, estudar, alinhar o discurso e se comunicar de forma certa com os eleitores.

Para sair na frente em 2022, nesta que será uma das eleições mais disputadas dos últimos anos, os candidatos – principalmente aqueles com pouco recurso e pouca ajuda – terão que arregaçar as mangas e compreender o momento do eleitor, as formas de comunicação, as estratégias de conteúdo e como mobilizar as pessoas em torno do projeto político.

Quer se preparar para sair na frente na disputa eleitoral? Minha dica é: invista em cursos de preparação – e não apenas em palestras – que possam te capacitar para colocar em prática as ações, as estratégias e também te faça compreender o novo jeito de fazer campanha eleitoral.

Para ajudar neste desafio, vale a pena conhecer esses 3 cursos exclusivos de marketing político para candidatos.

Os 3 melhores cursos de marketing político para candidatos

Seja Deputado – curso de marketing político para candidatos ao cargo de deputado

O Seja Deputado, da Academia Vitorino e Mendonça, é um curso feito para quem pretende fazer uma campanha de deputado com pouco dinheiro, com pouca ajuda, e que precisa aprender as melhores formas para engajar eleitores e vencer as eleições.

O conteúdo programático é pensado para ser o mais objetivo e rápido para que os candidatos consigam colocar todas as ações em prática ainda na pré-campanha.

O curso ainda oferece alguns bônus: uma introdução ao marketing eleitoral e um planejamento completo para campanha eleitoral para servir de referência.

Para garantir uma preparação completa para as eleições, o Seja Deputado estrutura, de forma direta, os pilares da campanha eleitoral de deputado, as ações a serem executadas, os detalhes da legislação eleitoral e as estratégias de mobilização e conteúdo.

Para garantir sua inscrição, acesse: SEJA DEPUTADO

Eu vereador – curso de marketing político para candidatos ao cargo de vereador

Vai ser candidato a vereador ou vereadora em 2024? Pode parecer que está longe, mas quanto mais cedo um candidato começa a se preparar, menos trabalho terá lá na frente

O Eu Vereador é o melhor curso on-line para quem vai tocar a própria campanha eleitoral de vereador com pouco dinheiro e sem equipe​.

O curso é completo e além de preparar os candidatos para compreenderem o sistema político, ele ensina com definir os pilares da candidatura e bandeiras, como comunicar as idéias para o eleitorado, o que priorizar na hora de fazer campanha, como e quando falar que é candidato, como montar textos para falar de propostas (juntamente com exemplos para copiar), como o eleitor pensa e o que quer de um candidato, dicas de ferramentas gratuitas para usar na campanha e materiais complementares para aprimorar ainda mais o seu estudo. 

O Eu Vereador tem 6h de conteúdo divididos em módulos e pode ser visto quantas vezes o aluno quiser, de onde estiver. O curso todo custa R$119,90 e o pagamento pode ser feito no boleto ou no cartão de crédito 

Para se inscrever, acesse: EU VEREADOR

Guia do Marketing Político

O Guia é o maior clube de assinatura para quem quer aprender marketing político para campanhas e mandatos. São mais de 40 cursos, conteúdos 100% originais criados pelos professores para trazer facilidade para o dia-a-dia tanto de candidatos quanto de profissionais na operação da comunicação política e de campanhas eleitorais e foram desenvolvidos considerando as seguintes categorias: primeiros passos, comunicação política, campanhas eleitorais e ferramentas digitais.

A plataforma tem inúmeras outras vantagens: assim que você assina o Guia do Marketing Político, você recebe um link para participar de um grupo no WhatsApp com outros assinantes e também com os professores. O grupo tem o objetivo de tirar dúvidas sobre as aulas do Guia, compartilhar casos, trocar experiências e promover networking entre os alunos.

No Guia, você paga durante o período que quer manter seu acesso ativo na plataforma e pode cancelar quando quiser sem multa, de acordo com o seu plano escolhido.

Enquanto você mantiver sua assinatura você terá acesso a todos os cursos e aulas, aulas ao vivo com os professores, lançamento de novos cursos, perfil no banco de talentos da Academia Vitorino e Mendonça.

Para se inscrever, é só acessar: GUIA DO MARKETING POLÍTICO

Quer aproveitar todas as dicas de marketing político e campanha eleitoral?

Além dos cursos, você também pode aproveitar dicas de conteúdo, estratégia e mobilização nos canais oficiais do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino. E o melhor: tudo de graça! 

Agora, é só acessar e ficar por dentro de tudo! 😉

Nataly Maier

Nataly Maier

Jornalista, pós-graduanda em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), de Brasília. Possui experiência como analista de mídias sociais e assessora de imprensa em mandatos e campanhas nas esferas municipal e federal.

leia mais

Mais artigos do autor:

Os primeiros passos para a campanha de deputado Leia mais

25 de outubro de 2021

Nataly Maier

PRIMEIROS PASSOS PARA A CAMPANHA DE DEPUTADO. SAIBA COMO SE PREPARAR PARA SAIR NA FRENTE NAS ELEÇÕES DE 2022

Leia mais

11 de janeiro de 2022

Nataly Maier

Quando falar? O que falar? Saiba o que você precisa para se comunicar de forma eficiente em cada etapa da campanha eleitoral.

Artigos Relacionados:

conheça os melhores cursos de marketing político para candidatos Leia mais

20 de maio de 2022

Nataly Maier

Conheça os melhores cursos de marketing político para candidatos e prepare-se para os desafios eleitorais.

live-3-lados-impulsionamento-eleitoral-estratégia-marketing-politico-marcelo-vitorino-natalia-mendonça-gustavo-kanffer Leia mais

18 de fevereiro de 2022

Marcelo Vitorino

O impulsionamento eleitoral tem que ter 3 lados bem afiados e afinados entre si: técnico, jurídico e estratégico. Conheça-os!