Curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet” é lançado em versão on-line

Profissional reconhecido na área de marketing político e de governo, Marcelo Vitorino lança o curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet”. O curso, oferecido no formato presencial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, agora também pode ser realizado no formato a distância pela Escola de Marketing Digital Presença Online.

“Meus cursos presenciais são realizados em São Paulo e Brasília e muitos profissionais que buscam qualificação no tema, principalmente nas regiões Norte e Nordeste não conseguem se deslocar para acompanhar a agenda de formação. Por isso, nos cursos on-line trabalho o mesmo conteúdo dos cursos presenciais e sempre disponibilizo materiais complementares”.

Sobre o curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet”

O curso on-line é oferecido totalmente on-line para todo o Brasil. Tem duração de 4h20 de videoaulas, com materiais complementares para leitura e download dos alunos.

Segundo Marcelo Vitorino, o curso tem como objetivo promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias, as ferramentas que podem ser empregadas na comunicação institucional de governos e instituições, de forma a construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas, agregando valor à imagem da gestão pública.

Seu conteúdo e metodologia atendem à demanda por conhecimento de estudantes, profissionais de comunicação, profissionais de marketing, assessores políticos, chefes de gabinete, assessores de imprensa, parlamentares, secretários de comunicação e gestores públicos.

Os temas abordados durante o curso são:

  • Definir a persona virtual de governos ou instituições
  • Dimensionar investimentos em tecnologia de acordo com a necessidade
  • Estruturar equipes de comunicação e gestão para ambiente digital
  • Planejar ações de comunicação e relacionamento com cidadãos
  • Atuar preventivamente na contenção de crises de reputação
  • Desenvolver política e planejamento de conteúdo institucional
  • Mensurar resultados de ações executadas

Sobre o Professor Marcelo Vitorino

Um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital de governos e instituições desenvolver projetos junto ao SEBRAE, SENAR, Governo de Mato Grosso e Prefeitura do Rio de Janeiro a explorarem melhor o potencial da internet.

Possui um discurso bem diferente sobre o uso de internet, mais pragmático, quando comparado aos demais profissionais da área por atuar no tripé: comunicação, tecnologia e política.

É professor da Presença Online e do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Inscreva-se em:

E-gov: Como posicionar governos e instituições na internet

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

marcelo-vitorino Leia mais

07 de março de 2018

Maíra Moraes

Especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino realiza aula aberta sobre democracia e fake news no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Leia mais

26 de dezembro de 2018

Maíra Moraes

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”, chega aos novos deputados e senadores eleitos.

Artigos Relacionados:

pesquisa no facebook Leia mais

28 de julho de 2019

Avatar

Utilizar informações do Facebook para pesquisa tem sido uma prática cada vez mais frequente no planejamento de marketing político. Saiba mais sobre o tema.

séries sobre comunicação política Leia mais

19 de julho de 2019

Avatar

Trabalha com comunicação política ou gosta do tema? A Netflix tem alguns títulos bem interessantes. Veja alguns que separei para você!