Curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet” é lançado em versão on-line

Profissional reconhecido na área de marketing político e de governo, Marcelo Vitorino lança o curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet”. O curso, oferecido no formato presencial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, agora também pode ser realizado no formato a distância pela Escola de Marketing Digital Presença Online.

“Meus cursos presenciais são realizados em São Paulo e Brasília e muitos profissionais que buscam qualificação no tema, principalmente nas regiões Norte e Nordeste não conseguem se deslocar para acompanhar a agenda de formação. Por isso, nos cursos on-line trabalho o mesmo conteúdo dos cursos presenciais e sempre disponibilizo materiais complementares”.

Sobre o curso “E-gov: como posicionar governos e instituições na internet”

O curso on-line é oferecido totalmente on-line para todo o Brasil. Tem duração de 4h20 de videoaulas, com materiais complementares para leitura e download dos alunos.

Segundo Marcelo Vitorino, o curso tem como objetivo promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias, as ferramentas que podem ser empregadas na comunicação institucional de governos e instituições, de forma a construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas, agregando valor à imagem da gestão pública.

Seu conteúdo e metodologia atendem à demanda por conhecimento de estudantes, profissionais de comunicação, profissionais de marketing, assessores políticos, chefes de gabinete, assessores de imprensa, parlamentares, secretários de comunicação e gestores públicos.

Os temas abordados durante o curso são:

  • Definir a persona virtual de governos ou instituições
  • Dimensionar investimentos em tecnologia de acordo com a necessidade
  • Estruturar equipes de comunicação e gestão para ambiente digital
  • Planejar ações de comunicação e relacionamento com cidadãos
  • Atuar preventivamente na contenção de crises de reputação
  • Desenvolver política e planejamento de conteúdo institucional
  • Mensurar resultados de ações executadas

Sobre o Professor Marcelo Vitorino

Um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital de governos e instituições desenvolver projetos junto ao SEBRAE, SENAR, Governo de Mato Grosso e Prefeitura do Rio de Janeiro a explorarem melhor o potencial da internet.

Possui um discurso bem diferente sobre o uso de internet, mais pragmático, quando comparado aos demais profissionais da área por atuar no tripé: comunicação, tecnologia e política.

É professor da Presença Online e do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Inscreva-se em:

E-gov: Como posicionar governos e instituições na internet

Maíra Moraes

Maíra Moraes

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Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

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