Banco de Talentos Presença Online: saiba tudo sobre essa novidade

A cada novo processo eleitoral, os políticos passam a compreender melhor o papel dos profissionais de marketing político e sua real importância no processo estratégico de comunicação. 

Cada vez menos os “sobrinhos” são acionados e a busca por profissionais qualificados se tornou uma realidade em gabinetes e comitês de campanha.

Os agentes políticos não querem mais passar imagens amadoras e improvisadas que em outros tempos eram suficientes para garantir a perpetuação no poder. 

Sem falar no surgimento dos políticos midiáticos, que com seus números robustos na internet e uma legião de fãs, acabaram forçando a “velha guarda” a se modernizar e abraçar novas estratégias de comunicação que, por sua vez, também demandam o trabalho de profissionais de marketing político. 

Mercado aquecido para profissionais de marketing político

O mercado de marketing e comunicação política está em uma de suas melhores fases para profissionais que buscam oportunidades de começar a trabalhar na área, devido a abundância de vagas e espaços disponíveis, e para quem deseja se consolidar no mercado, afinal, equipes não se coordenam sozinhas. 

As eleições de 2020 se aproximam e, segundo as previsões do consultor e professor Marcelo Vitorino, teremos algo na casa dos 500 mil candidatos no próximo pleito. Ou seja, vão faltar profissionais qualificados no mercado!

Onde encontrar oportunidades de trabalho na área

Vagas e profissionais estão espalhados pelos quatro cantos do país, de capital a interior e a pergunta com a qual constantemente nos deparamos é: como reuni-los?

Mais de 2 mil profissionais já passaram por nossos cursos em busca de novos conhecimentos e de melhores oportunidades. Sabemos que estão preparados para os desafios do mercado e prontos para atuarem nos mais variados cenários. E os clientes, sabem?

Pensando nisso, trabalhamos durante alguns meses na criação de uma proposta que pudesse servir de “elo” entre contratantes e contratados, abrindo espaço para que nossos alunos se apresentem profissionalmente. E assim surgiu o Banco de Talentos Presença Online

O que é o Banco de Talentos Presença Online?

É uma área especial em nosso site, exclusiva para alunos, onde é possível realização de um cadastro profissional que conta com informações de disponibilidade para viagens, habilidades, contatos e muito mais.

imagem de um homem trabalhando em um notebook para simular o cadastro no banco de talentos presença online

Neste espaço para os alunos podem divulgar seu trabalho e tem a oportunidade de recomendação direta do Banco de Talentos a políticos e instituições de governo que, frequentemente, recorrem aos professores da Presença Online em busca de indicação de profissionais. 

Quem pode se cadastrar no Banco de Talentos Presença Online?

Com a matrícula efetivada, o aluno da Presença Online recebe as orientações para cadastrar-se no Banco de Talentos. 

O benefício é estendido a todos os alunos dos cursos presenciais e on-line, o que muda é o tempo de permanência do perfil ativo, que varia de acordo com a categoria da atividade. Confira:

  • Curso Presencial: Perfil ativo no Banco de Talentos durante um ano 
  • Curso On-line: Perfil ativo no Banco de Talentos durante um ano 
  • MasterClass Presença Online e ESPM: Perfil ativo no Banco de Talentos durante dois ano

A Presença Online também mantém uma parceria com o Guia do Marketing Político e seus assinantes podem manter seu perfil ativo durante a vigência da assinatura.

As categorias profissionais contempladas pelo Banco de Talentos Presença Online são:

Advogado

Analista de CRM

Analista de monitoramento

Analista de mídia social

Analista de pesquisa

Analista de relacionamento

Assessor de imprensa

Assessor parlamentar

 

Cinegrafista

Contador

Coordenador de equipe

Coordenador de campanha

Coordenador de mobilização

Designer

Diretor de arte

Editor de vídeo

 

Estrategista

Fotógrafo

Gerente de projeto

Jornalista

Programador

Redator publicitário

Produtor de Conteúdo

 

 

Como fazer parte?

Basta acessar link do formulário enviado por e-mail  e realizar o preenchimento das informações necessárias. É simples e intuitivo. 

Em resumo, são apenas quatro passos:

  1. Acessar o link disponibilizado via e-mail para alunos Presença Online
  2. Clicar em “QUERO FAZER PARTE”
  3. Preencher corretamente os campos obrigatórios
  4. Enviar e pronto! 

imagem de um notebook com o símbolo "check" representando o cadastro completo no banco de talentos presença online Após a análise e validação das informações preenchidas, seu perfil profissional estará disponível no Banco de Talentos e você será avisado.

Lembramos que, quanto mais completo estiver o seu perfil, maiores as chances de uma possível contratação! 

Se você é aluno da Presença Online e deseja fazer parte do Banco de Talentos, basta preencher o formulário  e fazer parte de nossa rede exclusiva de profissionais.

E se você ainda não é um aluno Presença Online, não perca a chance e aprenda com os melhores.  

Conheça agora nossos cursos! 

 

 

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

imagem do professor Marcelo vitorino com o texto: Quanto investir em uma campanha de vereador Leia mais

03 de junho de 2019

Avatar

Vai fazer campanha de vereador em 2020 e quer saber o quanto vai precisar investir? Reunimos algumas dicas para você começar a campanha com o pé direito!

imagem com pilha de livros sobre marketing político Leia mais

08 de abril de 2019

Avatar

Trabalha ou quer trabalhar com marketing político? Separamos uma lista de títulos muito importantes para quem se interessa pelo tema. Confira!