Os melhores conteúdos sobre anúncios on-line para política

Seja em período eleitoral ou durante mandatos, políticos e profissionais de comunicação e marketing político precisam começar a levar mais a sério sua presença e efetividade no ambiente virtual.

O eleitor está cada vez mais ligado no assunto e procura por informações em fontes diversas, como redes sociais e buscadores on-line, por isso, investimentos em desenvolvimento de sites, bons profissionais para a produção de conteúdo e em anúncios on-line já não podem mais ser considerados supérfluos, eles são essenciais para a construção e manutenção da reputação de políticos e instituições. 

gif de um avião de papel voando em volta de pessoas para simbolizar a finalidade dos anúncios on-line para comunicação políticaO grande desafio está na capacidade de produzir conteúdos variados para públicos diversos, a fim de entregar a mensagem certa para o público ideal e, ferramentas de anúncios como o Facebook Ads podem encurtar estes caminhos e tornar viável uma comunicação efetiva e segmentada com o público alvo.

Quer entender mais sobre anúncios on-line para comunicação política?

Em uma busca nas publicações aqui do Marketing Político Hoje, encontrei ótimos artigos sobre o tema e preparei uma lista com cinco deles que podem lhe ajudar a compreender este novo cenário e sua influência na forma de pensar e fazer comunicação política na internet. Confira:

  1. Impulsionamento de conteúdos eleitorais
  2. 5 dicas sobre anúncios on-line para políticos e campanhas eleitorais
  3. Dificuldade com o vocabulário de ads e impulsionamento? Preparamos um glossário para resolver os seus problemas
  4. Como utilizar técnicas de SEO no marketing político
  5. Quando pode começar o impulsionamento para campanhas políticas?

Baner com a foto da professora natália mendonça para a divulgação de seu curso sobre anúncios on-line para comunicação política

Agora, se você é daqueles que só consegue aprender de verdade quando coloca a mão na massa, a Oficina de anúncios de Facebook e Instagram para comunicação política, ministrada pela professora Natália Mendonça é o melhor formato de aula para descobrir e aprofundar a ferramenta de anúncios no Facebook para comunicação política.

O que você vai aprender na Oficina de anúncios de Facebook e Instagram para comunicação política

A oficina traz uma didática prática que irá apresentar estratégias e técnicas usadas para criação de campanhas e dicas práticas para usar no dia a dia da operação de anúncios para política, como:

  • Criação de públicos segmentados
  • Otimização de campanhas
  • Definição de objetivos de comunicação
  • Veiculação de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram
  • E muito mais

Veja o programa completo e conheça todos os conteúdos que serão abordados durante o encontro. 

Mais sobre o curso

O curso presencial dedica boa parte da sua carga-horária às atividades práticas, de acordo com o plano e objetivos do participante.

Local: Brasília (endereço em breve)

Data: 18/01/2020 (sábado)

Horário: 08h30 às 18h

Foram disponibilizadas apenas 30 vagas para a oficina, garanta sua participação!

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

Mulher sorrindo em imagem de divulgação do fórum política por elas Leia mais

09 de março de 2020

Avatar

Na semana da mulher a Presença Online, escola de marketing e comunicação política, divulga os conteúdos do Fórum Política por Elas. Confira as palestras!

Leia mais

16 de setembro de 2020

Avatar

Assista os especialistas da escola de marketing e comunicação política Presença Online, para entender o uso do Facebook e Instagram na campanha eleitoral.

Artigos Relacionados:

como fazer transmissão ao vivo com o candidato Leia mais

11 de fevereiro de 2020

Avatar

Transmissões ao vivo podem parecer simples e espontâneas, mas na realidade demanda planejamento, divulgação e outros elementos. Descubra agora!

estúdio de criação facebook marketing político Leia mais

17 de janeiro de 2020

Natália Mateus Mendonça

O Facebook lançou o Estúdio de Criação para facilitar o gerenciamento de publicações. Saiba como ele pode ajudar seu planejamento de comunicação política!