“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber” é o título da nova publicação do especialista e professor de marketing e comunicação política Marcelo Vitorino.
Segundo o autor, o conteúdo é uma das formas de orientação para as equipes de trabalho que coordena e também para quem deseja trabalhar no campo do marketing político digital.
O livro começa contextualizando o novo mercado de marketing político digital e os desafios postos não apenas aos candidatos, mas também a sua equipe. É indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, dividido em cinco capítulos que abordam:
- As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
- Imersão no ambiente político
- Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
- Imersão em tecnologia
- Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital
Ana Lisboa, aluna de Vitorino defende que “o livro é uma das peças que faltavam no mercado brasileiro. Muitos profissionais ainda acreditam que práticas usadas em outros países são a solução para o mercado brasileiro. Este pensamento está errado. Nossa cultura exige outras soluções e livro é um marco para a formação do pensamento brasileiro sobre o tema”.
“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível para compra nos formatos impresso e digital.
Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.
Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.
Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.
Sobre o autor Marcelo Vitorino
Marcelo Vitorino já desenvolveu projetos em campanhas eleitorais de todos os pleitos no Brasil, de vereador à Presidência da República. Reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, foi responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.
Quer aprender a planejar e executar cada ação de marketing político?
A Presença Online é a primeira escola do Brasil especializada em marketing político. Com professores referências no assunto, como Marcelo Vitorino e Natália Mendonça oferece diversos cursos para agências e profissionais que atuam no planejamento e realização de uma campanha eleitoral.
Conheça o Guia do Marketing Político: