Marcelo Vitorino realiza live com diversos especialistas em campanha eleitoral

Em plena pré-campanha e a poucos dias do início do período eleitoral, candidatos e profissionais que atuam em campanha eleitoral encaram cada vez mais dúvidas com relação às estratégias de comunicação, uso de ferramentas digitais na eleição e legislação.

Para apoiar quem se prepara para os desafios do pleito de 2020, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação e marketing político, realiza no dia 5 de setembro, às 14h, um evento ao vivo com diversos profissionais da área.

Os temas abordados, focados nas eleições, passam pelo uso do WhatsApp, foto e vídeo para campanha, impulsionamento de anúncios em redes sociais, legislação e prestação de contas.

Saiba quem participa da Superlive Eleições 2020 com Marcelo Vitorino

Tema: Faça sua campanha eleitoral com WhatsApp

Fernanda Camargos

Publicitária e especialista em marketing. Já atuou no mercado corporativo e também em campanhas e mandatos políticos. Com dez anos de experiência no ramo de comunicação, acompanhou o crescimento da relevância do WhatsApp para pessoas e empresas e, mais recentemente, para políticos e campanhas eleitorais.

Tema: Legislação Eleitoral

Gustavo Kanffer

Advogado, especialista em direito eleitoral, com experiência e atuação em tribunais superiores e regionais. Trabalha em campanhas eleitorais desde 1998, participando como advogado em todas os pleitos presidenciais desde 2006. Foi autor de manuais eleitorais para candidatos em todos os pleitos de 1998 até 2018.

Tema: Fotos e vídeos para Campanhas Eleitorais

Lucas Motta

Trabalha com produção audiovisual há 10 anos e especializou-se em comunicação política. Trabalhou em diversas campanhas eleitorais, algumas em cidades pequenas, outras em cidades grandes como Rio de Janeiro. Além de nomes conhecidos, em campanhas com mais recursos, como Marcelo Crivella. Trabalhou também em diversas campanhas menores, em cidades como Iguaba Grande, no Rio, com menos de 30 mil eleitores.

Tema: Impulsionamento no Facebook e Instagram

Natália Mendonça

Publicitária especializada em marketing digital com 10 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua com foco na área de mídia on-line e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais, além de impulsionamento em plataformas como Facebook e Instagram. Trabalhou em campanhas eleitorais de todos os cargos eletivos, nas 5 regiões do país.

Prestação de Contas para Campanha Eleitoral

Noeli Becker

Tem experiência prática na prestação de contas de mais de 7 campanhas eleitorais nos últimos 15  anos. Dentre elas, as últimas três contas eleitorais do deputado federal de quem é chefe de gabinete e exerce seu terceiro mandato consecutivo. Também faz parte da Executiva Estadual de um partido político e é responsável pela prestação de contas e administração desde sua fundação em 2013, além de Secretária Estadual da Mulher.

Como participar da SuperLive Eleições 2020?

Para receber o link do evento basta cadastrar-se neste link.

O evento é gratuito. Agende-se! 05/09/2020 (sábado), às 14h

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

curso-on-line Leia mais

23 de novembro de 2017

Maíra Moraes

Com o mercado de marketing político digital em plena expansão no Brasil, muitos profissionais têm buscado formação na área de olho nas próximas eleições.

Afinidade de publicos Facebook Leia mais

05 de março de 2018

Maíra Moraes

A metodologia foi utilizada pela primeira vez por Marcelo Vitorino nas eleições 2016 para entender e identificar eleitores com base em curtidas no Facebook.

Artigos Relacionados:

A reputação política é o caminho para uma campanha econômica e eficiente Leia mais

20 de outubro de 2021

Marcelo Facuri

Para fazer campanha eleitoral com pouco dinheiro e se eleger, o político precisa construir reputação junto ao eleitor, com base em um segmento social

O TikTok como ferramenta de redução de rejeição Leia mais

03 de setembro de 2021

Claudia Guimarães

Um artigo sobre como usei o Tik Tok como estratégia de redução de rejeição na comunicação política em uma campanha eleitoral em 2020. Leia o artigo completo