Conheça soluções para uma campanha eleitoral de baixo custo

As campanhas de vereador encontrarão novidades nas eleições municipais de 2020, dentre elas, o fim das coligações proporcionais e a liberação do impulsionamento de conteúdo eleitoral. Os candidatos estão preparados?

Além da necessidade de adequação a este novo cenário, os futuros vereadores precisarão compreender o novo momento do eleitor e trabalhar a comunicação de uma forma diferente de tudo o que já conheciam até agora. 

A limitação de recursos e dificuldade de acesso aos fundos eleitoral e partidário, faz com que as campanhas de vereador sejam enxutas e tenham recursos limitados para contratação de equipes, fornecedores e ferramentas de comunicação, como sites e plataformas de disparo de conteúdo. 

Como fazer campanha de vereador com poucos recursos?

Avaliando este cenário e reconhecendo a realidade dos candidatos a vereador, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino preparou um curso on-line especialmente para esses candidatos que farão suas campanhas sozinhos ou apenas com apoio de amigos e familiares. Segundo o professor:

O curso foi completamente desenvolvido para candidatos que vão enfrentar a disputa eleitoral com uma equipe pequena ou até mesmo sozinhos. Ao longo das aulas, os alunos encontrarão soluções que são aplicáveis à realidade da sua candidatura, sem nenhuma fórmula mágica ou atalho.

No Eu Vereador, o candidato aprenderá noções básicas sobre o sistema político brasileiro, o comportamento do eleitor, legislação eleitoral, além aprender a lógica por trás da construção de conteúdos que criam empatia e sensibilizam eleitores.

Além dos conteúdos diretos e objetivos, os alunos do Eu Vereador receberão um Guia de Conteúdo com ideias para candidatos a vereador, que servirá de referência para suas produções. 

Para ter acesso a todo conteúdo, o candidato a vereador faz apenas um investimento de R$ 59,90, que pode ser parcelado em até 3x R$ 19,97 para ter acesso a 6h de curso e a todas as vantagens oferecidas pelo Eu Vereador.

Saiba mais: https://www.euvereador.com.br/

Celular pode ser usado na produção completa de fotos e vídeos da campanha eleitoral

O aparelho celular se transformou hoje no principal equipamento de trabalho e divertimento para boa parte da população. Durante a campanha eleitoral, o celular tem outra função importante: pode ser o principal instrumento para produção de conteúdo da campanha.

Para ensinar candidatos a montarem seus próprios vídeos e fotos utilizando apenas um celular, o prof. Lucas Motta desenvolver o curso-online “Faça sua campanha pelo celular“. No curso, o candidato aprende o passo a passo da produção, dicas de formato e duração, além de aulas mão na massa para o próprio candidato montar seu microfone e iluminação.

Para ter acesso a todo esse conteúdo, basta inscrever-se no site do curso, por apenas R$ 29,90 por todo período da campanha e pré-campanha.

Saiba mais: https://www.campanhacomcelular.com.br/

WhatsApp também é um solução para campanha de baixo custo

Para candidatos que pretendem ter o WhatsApp como o principal canal de interação com eleitores e divulgação de conteúdos, o curso Faça sua campanha com WhatsApp, da prof. Fernanda Camargos, é indispensável.

Com um investimento único de R$ 29,90, o aluno aprenderá a:

  • Fazer o download e instalação do WhatsApp Business em seu aparelho celular
  • Reconhecer oportunidades de envio de conteúdos
  • Estruturar conteúdos para disparo
  • Criar e configurar grupos de forma estratégica
  • Criar e configurar listas de transmissão
  • Atualizar o status com conteúdos relevantes 
  • Salvar os contatos de acordo com listas de transmissão
  • Trabalhar contatos e conversas de forma segmentada 

Saiba mais: https://www.whatsappvereador.com.br/

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Coordenadora do MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político no IDP-Brasília. Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa a genealogia do conceito "fake news" buscando compreender os regimes de verdades construídos no contemporâneo. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Afinidade de publicos Facebook Leia mais

05 de março de 2018

Maíra Moraes

A metodologia foi utilizada pela primeira vez por Marcelo Vitorino nas eleições 2016 para entender e identificar eleitores com base em curtidas no Facebook.

Leia mais

04 de junho de 2020

Maíra Moraes

O WhatsApp já um dos principais meios de informação dos brasileiros e uma grande oportunidade de aproximar-se dos eleitores. Saiba como em um curso rápido.

Artigos Relacionados:

conheça os melhores cursos de marketing político para candidatos Leia mais

20 de maio de 2022

Nataly Maier

Conheça os melhores cursos de marketing político para candidatos e prepare-se para os desafios eleitorais.

live-3-lados-impulsionamento-eleitoral-estratégia-marketing-politico-marcelo-vitorino-natalia-mendonça-gustavo-kanffer Leia mais

18 de fevereiro de 2022

Marcelo Vitorino

O impulsionamento eleitoral tem que ter 3 lados bem afiados e afinados entre si: técnico, jurídico e estratégico. Conheça-os!