O período de pré-campanha é o momento ideal para investir em aprendizado para chegar no período eleitoral preparado(a). Sabendo disso, o Guia do Marketing Político, o maior clube de assinatura de conteúdo de marketing e comunicação política, terá um mês inteiro de lives exclusivas com os maiores especialistas do Brasil para tratar de temas e estratégias para a campanha eleitoral de 2022.
O planejamento das lives foi pensado pelos professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, especialistas em campanhas eleitorais e mandatos políticos e idealizadores do Guia do Marketing Político.
Como funciona o Guia do Marketing Político
O Guia é o maior clube de assinatura para profissionais que querem aprender marketing político. São mais de 40 cursos, conteúdos exclusivos e originais, inclusos na sua biblioteca. Cursos criados pelos professores, Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, para preparar e treinar os alunos para trabalharem com comunicação política. O curso conta com grupo tira dúvidas para os alunos, lançamentos periódicos de novas formações e muito mais. A assinatura do Guia funciona ao estilo Netflix, em que você só paga durante o mês em que quiser utilizar, sem taxas e sem fidelidade.
Programação das lives exclusivas para a campanha eleitoral de 2022
Na programação deste mês de aulas exclusivas, serão realizadas lives com profissionais que tratam de diversos conteúdos que podem auxiliar na preparação da sua campanha. Entre eles, teremos no dia 14 de julho, às 20h (horário de Brasília), o professor e consultor, Dr. Gustavo Kanffer, que falará sobre como não estragar uma campanha vencedora e irá tirar dúvidas sobre legislação eleitoral dos alunos ao vivo.
CRONOGRAMA DE LIVES DO GUIA DO MARKETING POLÍTICO
14/07 – Como não estragar uma campanha vencedora
O professor e advogado eleitoral, Dr. Gustavo Kanffer, irá compartilhar seus ensinamentos jurídicos para que você não tenha problemas com a legislação eleitoral.
18/07 – Desafios, riscos e oportunidades: como lidar com influenciadores digitais?
O jornalista, Alexandre Inagaki, especialista em gestão de crises em mídias digitais, irá falar sobre os riscos e oportunidades dos influenciadores digitais para o período eleitoral.
19/07- LGPD e Eleições: obrigações e oportunidades
A professora e advogada com atuação nas áreas de direito eleitoral e partidário, direito digital e proteção de dados, Samara Castro, vai abordar a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados nas Eleições de 2022. Quais as obrigações e quais as oportunidades que podemos ter na aplicação da LGPD. Assunto importantíssimo e que irá basear muitas ações durante no período eleitoral.
20/07- De onde vim para onde vou na mente do eleitor: a narrativa política como um percurso.
O professor e consultor de comunicação e marketing, Josmar Andrade, vai abordar a importância do posicionamento e narrativa no marketing político.
22/07 – Pesquisa de reputação eleitoral: para candidatos que buscam vantagem competitiva
O sociólogo, mestre em Gestão, com Doutorado em Comunicação e Semiótica, Fabio Gomes, irá falar da abordagem para medir reputação eleitoral. Como utilizar a pesquisa para ter uma vantagem competitiva no período eleitoral.
25/07 – Gestão de respostas estratégica para comunicação política
A publicitária com especialização em Marketing, Fernanda Camargo, vai conversar com os alunos sobre a importância de fazer uma gestão de respostas com estratégia para a comunicação política e como isso influência diretamente no relacionamento com o eleitor.
26/07 – Uso estratégico do WhatsApp na comunicação política
O professor, jornalista e especialista em Ciência Política, João Paulo Borges, é referência na utilização da ferramenta WhatsApp para campanhas eleitorais e irá falar da importância da utilização correta e estratégica desta ferramenta para a campanha eleitoral.
27/07 – Conteúdo para campanhas eleitorais
A professora, consultora e especialista em comunicação política, Fabiana Vitorino, falará sobre os conteúdos que podem ser adaptados para a comunicação política e como torná-los mais atrativo para o eleitor e como trabalhar melhor as agendas dos candidatos nos canais de comunicação.
28/07 – Descubra o poder dos arquétipos na comunicação política
A especialista e Phd em construção de presença e reputação digital, Fernanda Cornils, fala sobre o poder dos arquétipos na comunicação política. Nesses tempos de algoritmos, mídias digitais e excesso de informação usar os arquétipos na sua comunicação pode fazer a diferença entre uma comunicação bem ou mal sucedida com o eleitor.
29/07 – Prestação de contas eleitoral
A jornalista com especialização em comunicação política, Noeli Becker, vai mostrar os caminhos para realizar uma prestação de contas de campanha eleitoral. Qual a melhor forma para se preparar e não ter problemas com as finanças da campanha.
30/07 – Materiais gráficos para campanha eleitoral
O consultor em comunicação política, Artur Cardoso, apresentará quais os materiais gráficos que não podem faltar em uma campanha eleitoral e como eles podem ajudar a complementar a comunicação da campanha eleitoral.
01/08 – Estética de campanha – Pequenas campanhas podem vencer?
O radialista e consultor em marketing político, Marcio Motta, vai falar sobre o que você precisa fazer para ter bons vídeos da sua campanha eleitoral sem ter que gastar muito e tendo bons resultados.
04/08 – Planejamento de conteúdo para campanhas eleitorais
A jornalista, especializada em marketing político e eleitoral, Cláudia Guimarães, irá tirar todas as dúvidas sobre planejamento de conteúdo para campanhas. Como construir um bom diamante, como ter conteúdos atraentes e outras dúvidas vão ser tiradas durante a aula com a especialista.
08/08 – Como fortalecer sua candidatura por meio da imprensa?
O especialista em comunicação política, Felipe Cabral, irá explicar a importância da assessoria de comunicação política no período eleitoral e como a imprensa pode ajudar no fortalecimento da sua candidatura.
10/08 – Fotografia política: Construindo a história
O fotografo, Bruno Zotto, explicará qual a importância da fotografia na política e a melhor forma de construir uma história para sensibilizar um eleitor através de uma imagem.
11/08 – Impulsionamento durante a campanha eleitoral
A professora,publicitária especializada em marketing digital, Natália Mendonça, vai tirar todas as dúvidas sobre o impulsionamento durante a campanha eleitoral. Falando sobre legislação, melhores estratégias e todas as dúvidas mais recorrentes sobre o tema!
15 lives exclusivas para os assinantes do Guia do Marketing Político
Teremos live com a jornalista e professora, Fabiana Vitorino, que falará sobre os jornalistas no marketing político. Especialistas falando sobre material impresso de campanha, como fazer a gestão de respostas de forma estratégica e outras lives para você realmente sair preparado para o início do período eleitoral
Conheça o Guia do Marketing Político e participe das lives!
* As lives podem sofrer alteração de data sem aviso prévio