Ao acessar a plataforma de conteúdo do Guia do Marketing Político, que tem mais de 17 cursos que podem ser assistidos a qualquer momento, você poderá se perguntar qual é a melhor forma de consumir este conteúdo.
Por onde começo?
Preparamos este artigo para apoiá-lo no seu aprendizado, sugerindo alguns caminhos de acesso aos cursos, de acordo com os seus objetivos profissionais.
Quem é você na campanha eleitoral 2020?
Eu sou Coordenador(a) de Campanha ou Assessor(a) do Candidato(a)
Neste caso, foque em desenvolver competências, controle e gestão. Os principais cursos com esses objetivos são:
- Planejamento de campanhas eleitorais
- Palestra: As lições aprendidas nas eleições 2018
- Meus Softwares de estimação
- Como fazer live com o candidato
- Aulas ao vivo
Eu sou Redator(a) da campanha ou do candidato
Se você é redator, para além de uma boa escrita, com coerência e coesão textual, algumas competências técnicas são necessárias para a atuação na campanha. Por isso, recomendamos:
- Construção de narrativas para a comunicação política
- Estratégias de conteúdo para campanha eleitoral
- Storytelling e Plano de conteúdo
- SEO – Em busca da primeira página do Google
- Aulas ao vivo
Além desses, sugerimos os módulos sobre as ferramentas como Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais. Apesar de ser um passo a passo de como configurar a ferramenta, ele dá uma visão completa sobre as possibilidades de comunicação segmentada, entendimento fundamental para o redator.
Eu sou Analista de Monitoramento
Mesmo trabalhando em uma área específica da campanha, é importante um mergulho na lógica do mundo político eleitoral.
Conhecendo esse conteúdo, certamente você terá diferenciais para ser selecionado e atuar na campanha.
Por isso, sugerimos o seguinte caminho:
- Monitoramento
- Contrainformação
- Gestão de crise
- Meus Softwares de estimação
- Aulas ao vivo
Eu sou Analista de Marketing Digital
Assim como o analista de monitoramento, ter uma visão completa do mercado vai lhe ajudar a conseguir as melhores vagas e destacar-se durante a campanha.
Veja como você pode organizar seus estudos:
- Facebook para campanhas
- Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
- Instagram para campanhas eleitorais
- WhatsApp para Campanha
- Meus Softwares de estimação
- Aulas ao vivo
Eu sou a(o) candidata(o)
Muitos candidatos serão responsáveis pelo seu próprio planejamento, contando com familiares e voluntários na operação da campanha.
Sugerimos começar pela visão geral com os cursos:
- Planejamento de campanhas eleitorais
- Construção de narrativas para a comunicação política
- Gestão de crise
- Aulas ao vivo
Se a campanha for investir na internet, é importante que o responsável pelas ações entenda as potencialidades e o “como fazer”. Indicamos então:
- Anúncios de Facebook – Impulsionamento para campanhas eleitorais
- Instagram para campanhas eleitorais
- Facebook para campanhas eleitorais
- WhatsApp para Campanha
- Monitoramento
- Contrainformação
- Meus Softwares de estimação
- Aulas ao vivo
Estou começando agora e quero atuar no mercado de marketing político
O marketing político está em expansão. Essa é uma ótima oportunidade para quem está iniciando uma carreira ou mesmo buscando novos posicionamentos no mercado de trabalho.
O clube de assinaturas Guia do Marketing Político será um aliado para que você tenha uma visão completa desse mercado.
Primeiramente, planeje onde você quer chegar. O seu objetivo é ser coordenador de campanha? Analista de monitoramento? Um candidato?
Defina seus objetivos, inscreva-se e escolha o melhor itinerário de cursos.
Quer saber mais sobre o Guia do Marketing Político? Confira o vídeo que o professor Marcelo Vitorino gravou para você: