Como evitar haters nos anúncios impulsionados?

Hoje eu vou responder a uma pergunta de uma das minhas alunas, a Renata.

Olá Marcelo! sou aluna no Masterclass  Eleições 2018 e quero saber como faço para reduzir o número de haters na fanpage do meu candidato. Quando eu patrocino as publicações, minha vida vira um inferno.

Se sua vida vira um inferno por causa dessas publicações que você impulsiona, existe uma grande chance de você estar fazendo o impulsionamento da forma errada.

Mas, peraí, existe uma forma certa e uma forma errada?

Não! É muito mais difícil! Existem várias formas erradas e várias formas certas. Não é uma só não!

O que você pode estar fazendo de errado?

Você pode estar clicando no botão impulsionar direto da sua fanpage, ao invés de fazer um patrocínio dentro da área profissional de anúncios do Facebook. Essa é uma das opções que você pode estar errando.

Ou você pode estar esquecendo de fazer a exclusão de públicos.

Mas como assim “exclusão de públicos”?

Na hora que você vai montar um cluster, isto é, um grupo para receber aquele anúncio, você pode selecionar diversos filtros para escolha do público. Normalmente começamos pelas questões regionais, área do território, depois a faixa etária, gênero e depois, seleção por comportamento.

Dentro do painel de anúncios – não no impulsionar da fanpage – do Facebook tem uma área de restrição de públicos.

É ali que você deve indicar quais públicos devem ser excluídos na visualização do seu anúncio.

Mas por que é importante fazer esta exclusão?

Assista na íntegra a resposta:

 

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, Marcelo Vitorino reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político

leia mais

Mais artigos do autor:

Capa do e-book Do digital para as ruas Leia mais

20 de março de 2017

Marcelo Vitorino

O e-book "Do digital para as ruas" detalha como a campanha de Crivella usou a internet para dialogar com o eleitor, gerenciar crises e mobilizar militantes

Leia mais

06 de janeiro de 2018

Marcelo Vitorino

Governos ainda não acharam a melhor forma de explorar redes sociais na comunicação com cidadãos. Veja como obter engajamento e uma boa comunicação.

Artigos Relacionados:

como fazer campanhas para muitos municipios - Marcelo Vitorino Leia mais

13 de setembro de 2018

É possível planejar uma campanha para muitos municípios? Como fazer para ter efetividade e ter uma boa comunicação com seus eleitores.

Como evitar haters nos anúncios Leia mais

12 de setembro de 2018

Marcelo Vitorino

Entenda a importância de se usar a opção exclusão de públicos para evitar os comentários de haters nos anúncios patrocinados.