Como evitar haters nos anúncios impulsionados?

Hoje eu vou responder a uma pergunta de uma das minhas alunas, a Renata.

Olá Marcelo! sou aluna no Masterclass  Eleições 2018 e quero saber como faço para reduzir o número de haters na fanpage do meu candidato. Quando eu patrocino as publicações, minha vida vira um inferno.

Se sua vida vira um inferno por causa dessas publicações que você impulsiona, existe uma grande chance de você estar fazendo o impulsionamento da forma errada.

Mas, peraí, existe uma forma certa e uma forma errada?

Não! É muito mais difícil! Existem várias formas erradas e várias formas certas. Não é uma só não!

O que você pode estar fazendo de errado?

Você pode estar clicando no botão impulsionar direto da sua fanpage, ao invés de fazer um patrocínio dentro da área profissional de anúncios do Facebook. Essa é uma das opções que você pode estar errando.

Ou você pode estar esquecendo de fazer a exclusão de públicos.

Mas como assim “exclusão de públicos”?

Na hora que você vai montar um cluster, isto é, um grupo para receber aquele anúncio, você pode selecionar diversos filtros para escolha do público. Normalmente começamos pelas questões regionais, área do território, depois a faixa etária, gênero e depois, seleção por comportamento.

Dentro do painel de anúncios – não no impulsionar da fanpage – do Facebook tem uma área de restrição de públicos.

É ali que você deve indicar quais públicos devem ser excluídos na visualização do seu anúncio.

Mas por que é importante fazer esta exclusão?

Assista na íntegra a resposta:

 

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

Foto do professor de marketing político Marcelo Vitorino Leia mais

03 de abril de 2019

Marcelo Vitorino

Se você trabalha com comunicação ou marketing político e busca melhores oportunidades na área e amadurecimento profissional, este texto é pra você!

o que esperar das campanhas eleitorais em 2018 Leia mais

18 de dezembro de 2016

Marcelo Vitorino

O marketing político tradicional não impacta mais os eleitores como antes. Será preciso apostar no marketing digital e na mobilização da militância. Leia!

Artigos Relacionados:

imagem de ferramentas para representar as ferramentas digitais utilizadas em mandatos e instituições Leia mais

07 de janeiro de 2021

Avatar

Trabalha na comunicação de mandatos políticos e instituições? Conheça agora mesmo cinco ferramentas que podem ser uma mão na roda!

como fazer transmissão ao vivo com o candidato Leia mais

11 de fevereiro de 2020

Avatar

Transmissões ao vivo podem parecer simples e espontâneas, mas na realidade demanda planejamento, divulgação e outros elementos. Descubra agora!