Como evitar haters nos anúncios impulsionados?

Hoje eu vou responder a uma pergunta de uma das minhas alunas, a Renata.

Olá Marcelo! sou aluna no Masterclass  Eleições 2018 e quero saber como faço para reduzir o número de haters na fanpage do meu candidato. Quando eu patrocino as publicações, minha vida vira um inferno.

Se sua vida vira um inferno por causa dessas publicações que você impulsiona, existe uma grande chance de você estar fazendo o impulsionamento da forma errada.

Mas, peraí, existe uma forma certa e uma forma errada?

Não! É muito mais difícil! Existem várias formas erradas e várias formas certas. Não é uma só não!

O que você pode estar fazendo de errado?

Você pode estar clicando no botão impulsionar direto da sua fanpage, ao invés de fazer um patrocínio dentro da área profissional de anúncios do Facebook. Essa é uma das opções que você pode estar errando.

Ou você pode estar esquecendo de fazer a exclusão de públicos.

Mas como assim “exclusão de públicos”?

Na hora que você vai montar um cluster, isto é, um grupo para receber aquele anúncio, você pode selecionar diversos filtros para escolha do público. Normalmente começamos pelas questões regionais, área do território, depois a faixa etária, gênero e depois, seleção por comportamento.

Dentro do painel de anúncios – não no impulsionar da fanpage – do Facebook tem uma área de restrição de públicos.

É ali que você deve indicar quais públicos devem ser excluídos na visualização do seu anúncio.

Mas por que é importante fazer esta exclusão?

Assista na íntegra a resposta:

 

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

Marcelo Vitorino compra de fãs no facebook Leia mais

15 de fevereiro de 2018

Marcelo Vitorino

Entenda o processo que o Facebook utiliza para determinar a relevância das suas postagens e do seu conteúdo. Saiba a importância de ter um bom engajamento em suas postagens. Será que vale a pena comprar fãs no Facebook?

Impulsionamento campanhas eleitorais digitais - Marcelo Vitorino Leia mais

05 de março de 2018

Marcelo Vitorino

Este ano com a ascensão do marketing digital nas campanhas políticas, surgiram diversas dúvidas sobre impulsionamentos no Facebook, compra de palavras no Google. Descubra o que pode e não pode durante as campanhas eleitorais.

Artigos Relacionados:

glossário chatbot pata comunicação política Leia mais

27 de dezembro de 2019

Avatar

Trabalha com comunicação e marketing político e não sabe como aumentar seus cadastros ou falar de forma segmentada com o eleitor? Descubra o chatbot!

Imagem de uma cidade com o texto:5 artigos sobre anúncios on-line para comunicação política Leia mais

05 de dezembro de 2019

Avatar

Utilize todo o potencial dos anúncios on-line para otimizar a comunicação de mandatos e campanhas eleitorais. Confira algumas dicas!