Como evitar haters nos anúncios impulsionados?

Hoje eu vou responder a uma pergunta de uma das minhas alunas, a Renata.

Olá Marcelo! sou aluna no Masterclass  Eleições 2018 e quero saber como faço para reduzir o número de haters na fanpage do meu candidato. Quando eu patrocino as publicações, minha vida vira um inferno.

Se sua vida vira um inferno por causa dessas publicações que você impulsiona, existe uma grande chance de você estar fazendo o impulsionamento da forma errada.

Mas, peraí, existe uma forma certa e uma forma errada?

Não! É muito mais difícil! Existem várias formas erradas e várias formas certas. Não é uma só não!

O que você pode estar fazendo de errado?

Você pode estar clicando no botão impulsionar direto da sua fanpage, ao invés de fazer um patrocínio dentro da área profissional de anúncios do Facebook. Essa é uma das opções que você pode estar errando.

Ou você pode estar esquecendo de fazer a exclusão de públicos.

Mas como assim “exclusão de públicos”?

Na hora que você vai montar um cluster, isto é, um grupo para receber aquele anúncio, você pode selecionar diversos filtros para escolha do público. Normalmente começamos pelas questões regionais, área do território, depois a faixa etária, gênero e depois, seleção por comportamento.

Dentro do painel de anúncios – não no impulsionar da fanpage – do Facebook tem uma área de restrição de públicos.

É ali que você deve indicar quais públicos devem ser excluídos na visualização do seu anúncio.

Mas por que é importante fazer esta exclusão?

Assista na íntegra a resposta:

 

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

Master Class Comunicação e Marketing Político Digital - ESPM - Marcelo Vitorino Leia mais

12 de fevereiro de 2017

Marcelo Vitorino

Criado por Marcelo Vitorino e certificado pela ESPM, o primeiro programa Master Class de comunicação e marketing político digital do Brasil. Inscreva-se!

Foto do professor e consultor de marketing político Marcelo Vitorino com o texto: o que um analista de mídia social precisa saber Leia mais

29 de outubro de 2019

Marcelo Vitorino

Trabalha com política e ainda não entendeu direito o que faz um analista de social mídia para política? Preparei algumas dicas que podem ajudar. Confira!

Artigos Relacionados:

banner-fincop-marcelo-vitorino-cupom Leia mais

19 de abril de 2022

Nataly Maier

Evento de marketing político reunirá mais de 20 palestrantes de 7 países para discutir as eleições de 2022. Garanta sua inscrição.

Capa do livro Os engenheiros do caos Leia mais

13 de abril de 2022

Mariana Bonjour

Os engenheiros do caos. Veja uma análise da obra que analisa a influência de fake news, teorias da conspiração e algoritmos na política.