Começando a publicar no Marketing Político Hoje

Agora você também é um(a) autor(a) do Marketing Político Hoje, seja bem-vindo(a)!

Este guia irá lhe auxiliar na organização e criação de suas publicações de acordo com normas de SEO, facilitando a indexação de seus artigos e também de seu nome como autor(a), fazendo com que os mecanismos de busca destaquem nosso canal e suas ideias.

Leia este guia com cuidado e qualquer dúvida, vamos apoiá-lo(a).

Por que publicar no Marketing Político Hoje?

Informação, pesquisa e formação são conceitos-chave que norteiam o Marketing Político Hoje, canal de informação sobre comunicação e marketing político que tem o objetivo de promover a reflexão sobre como os mundos off-line e on-line se inter-relacionam transformando as relações de mercado.

Seus autores e colaboradores escrevem a partir das experiências de trabalhos e projetos nas áreas de e-gov, eleitoral e político.

O site contribui para que os autores compartilhem suas ideias tornando-se formadores de opinião. Nosso cuidado e exigência com técnicas de indexação garante que o blog tenha relevância em buscadores como o Google, facilitando também a busca do seu nome vinculado aos temas que você escreve.

Semanalmente fazemos a divulgação dos novos artigos nas redes sociais.

Publique, compartilhe!

Lembre-se, ao publicar no Marketing Político Hoje você está se comprometendo a seguir as orientações técnicas de indexação. Se necessário, recomendaremos ajustes. Este procedimento visa garantir a qualidade das publicações e indexação para todos os autores do site.

1 – Escreva sobre o mundo digital

Essa orientação busca colocar e manter o nosso site em um dos principais canais de conteúdo sobre o tema. Os recortes são diversos: turismo, política, educação, moda, comportamento. Mas é preciso que os temas tenham relação com o mundo digital.

Cada artigo publicado é relacionado ao mundo da comunicação e do marketing político, em pelo menos uma categoria, como:

  • Carreira
  • Eleitoral
  • Marketing Político
  • Campanha eleitoral
  • SEO
  • Mídia Social
  • Marketing digital
  • Eventos
  • Métricas

Colabore mantendo o alinhamento editorial. Textos fora dessas editorias serão excluídos.

2 – Publique inéditos, buscamos relevância no Google

Solicitamos que os textos do site sejam inéditos e de sua autoria.

Após publicarem, compartilhem o link nas redes sociais que fazem parte.

Se desejarem, além da publicação no Marketing Político Hoje, publicar em outros espaços como o Pulse ou outros blogs – próprios inclusive, faça após alguns dias da publicação no Marketing Político Hoje.

3 – Dialogue com o leitor

Lembre-se que não estamos publicando textos científicos.

Dialogue com o leitor, seja bondoso na construção das frases e uso do vocabulário isso favorece que suas ideias sejam lidas e compartilhadas.

De 3.500 a 5.000 palavras é um bom tamanho de artigo. Se precisar de mais, avalie dividir em duas publicações e faça referência no fim do seu artigo como um convite: “Leia também:…”.

4 – Estabeleça periodicidade

Semanal, quinzenal, mensal, bimensal… Defina a partir da sua dinâmica de produção de artigo.

O importante é que haja uma periodicidade, fortalecendo seu nome e sua relação com os leitores.

5 – Respeite a língua portuguesa

Faça sempre revisões antes de publicar o seu artigo.

Lembre-se que é seu nome que está assinando a publicação.

6 – Comprometa-se com a veracidade

Você pode publicar artigos de opinião, um texto em que expõe seu posicionamento diante de algum tema, expondo pontos de vista e informações coerentes.

Ideias defendidas neste tipo de artigo são de total responsabilidade do autor, e, por este motivo, o mesmo deve ter cuidado com a veracidade dos elementos apresentados.

“Os textos publicados neste site não representam a opinião do e são de total responsabilidade de seus autores”.

7 – Pense sempre em indexação

O que é indexação?

Para exemplificar esse conceito, podemos utilizar como exemplo um site, que para ser indexado nos buscadores precisa conter tags e meta-tags que vão mostrar para as ferramentas dos buscadores do que exatamente o site fala, e assim, indicá-lo para o usuário que busca um conteúdo que esteja diretamente relacionado a ele.

Para obter bons resultados na indexação de sites e blogs é necessário ter conhecimentos do que chamamos de Otimização de sites, ou seja, dos processos de estruturação de um texto ou conteúdo e dos critérios que os buscadores, em especial o Google, levam em consideração para reconhecer seu site como relevante para seus usuários.

Saiba como publicar no Marketing Político Hoje

Como criar um artigo no site: passo-a-passo

 

Avatar

Administrador Além da mídia

Administrador Além da Mídia Social

leia mais

Mais artigos do autor:

Como começar a publicar artigos Guia do Marketing Político Leia mais

28 de julho de 2015

Avatar

Aprenda a melhor forma de publicar seus artigos dentro do blog do Marketing Político hoje utilizando técnicas de SEO para otimizar suas postagens.

Como criar artigo SEO passo a passo Leia mais

28 de julho de 2015

Avatar

Aprenda a criar artigos dentro do Marketing Político Hoje utilizando técnicas de SEO para melhor indexação nos mecanismos de busca.

Artigos Relacionados:

como fazer impulsionamento Leia mais

05 de agosto de 2019

Natália Mateus Mendonça

Lista de termos do marketing digital que auxiliam campanhas do marketing político na internet, redes sociais com impulsionamentos e criação de conteúdo.

séries sobre comunicação política Leia mais

19 de julho de 2019

Avatar

Trabalha com comunicação política ou gosta do tema? A Netflix tem alguns títulos bem interessantes. Veja alguns que separei para você!