“Campanha transmídia: do digital para a rua” é tema de palestra de Marcelo Vitorino

Direcionado para profissionais e público interessado no cenário político e eleitoral do país, o Seminário Eleições, organizado pela Presença Online, Arko Advice e Correio Braziliense, chega a sua 2ª edição desenhando o cenário das campanhas para o ano de 2018.

Neste ano, as sessões irão explorar os desdobramentos da Reforma Eleitoral de 2015, ampliando o debate dos principais temas acerca do universo político-eleitoral: legislação, pesquisas, comunicação, marketing digital, financiamento, cenário político, além de influências externas.

“O Seminário Eleições tem a característica de elaborar as tendências do cenário político-eleitoral dos próximos anos. É um conteúdo essencial para os profissionais de comunicação e marketing que atuam na área e também para o próprio político e seus assessores”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital política, um dos palestrantes do evento.

Com o tema “Campanha transmídia: do digital para a rua”, Vitorino  abordará a experiência da equipe digital na campanha vitoriosa para prefeitura do Rio de Janeiro. “Crivella foi um dos melhores políticos que atendi. Entendeu a dinâmica das redes e deu toda a liberdade que precisei para desenvolver a estratégia, montar o conteúdo e as ações que precisávamos. Os políticos precisam entender que a dinâmica mudou”, completa Vitorino.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site http://seminarioeleicoes2018.com.br/, pois as vagas são limitadas.

Os convidados desta edição são referências no campo político brasileiro e internacional.

Confira a programação completa:

09:30 09:50 Abertura
09:50 10:10 O efeito Trump, com Lucas de Aragão
10:10 10:30 Regras Eleitorais: o que muda para 2018, com Angela Cignachi
10:30 10:50 Campanha transmídia: do digital para a rua, com Marcelo Vitorino
10:50 11:10 Financiamento e prestação de contas de campanha, com Min. Henrique Neves
11:10 11:30 O novo eleitor ou o novo candidato?, com Lula Guimarães
11:30 11:50 Lava jato, política e eleições, com Murillo de Aragão
11:50 13:00 Painel de Encerramento, com mediação de Leonardo Cavalcanti

 

Sobre o Seminário Eleições 2018

Buscando abordar temas importantes que servirão de base para a comunicação político-partidária nos próximos anos, o evento tem como principais objetivos:

  • Identificar as tendências do sistema político e eleitoral nacional e internacional;
  • Discutir a influência da mídia e dos institutos de pesquisa nos fatores decisórios de voto;
  • Apresentar o cenário político-partidário atual e como se organiza pós-Lava Jato;
  • Compartilhar as experiências dos profissionais e candidatos envolvidos na última campanha eleitoral, a primeira sob as novas regras da Reforma de 2015.

 

Informações do evento

Dia: 15 de março de 2017

Horário: Das 9h30 às 13h

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara Praça dos Três Poderes – Brasília

Palestrantes e programação: acesse http://seminarioeleicoes2018.com.br/

Inscrição gratuita pelo site. Vagas limitadas.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

eleições Leia mais

21 de maio de 2018

Maíra Moraes

Investimento sem resultados e impugnação de campanha. Esse é o resultado para quem não sabe as regras para investimento em mídia social e impulsionamento de anúncios nas redes sociais.

curso-e-gov de marcelo vitorino Leia mais

06 de dezembro de 2017

Maíra Moraes

E-gov: como posicionar governos e instituições na internet, com Marcelo Vitorino, é o curso mais completo sobre o tema, agora disponível on-line.

Artigos Relacionados:

Homem desenhando um celular para exemplificar a construção de canais próprios no marketing político Leia mais

17 de abril de 2019

Avatar

Em tempos de supervalorização das redes sociais é preciso compreender o papel e a importância dos canais próprios para as estratégias de marketing político.

5 coisas que todo prefeito deveria saber sobre 2020 - Marcelo Vitorino - marketing político digital Leia mais

09 de abril de 2019

Marcelo Vitorino

Candidato a prefeito em 2020? Leia sobre: coligação proporcional, uso de WhatsApp, construção de narrativa, fake news e uso indevido de redes sociais