Presença Online é a primeira escola a especializar-se em marketing e comunicação política

Fundada no ano de 2012 pelos empresários Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, a Presença Online iniciou suas atividades focada na produção de conteúdo e treinamentos que atendessem as expectativas de estudantes que desejavam se aprimorar ou reposicionar sua carreira, do marketing tradicional para o marketing digital, uma área que exigia cada vez mais conhecimentos nas diversas ferramentas e canais.

O negócio foi ampliado em 2015 com a chegada de Maíra Moraes, especialista em gestão de projetos e educação a distância. Maíra assumiu o desafio de desenvolver cursos on-line, investindo em pesquisas e parcerias. Em 2016, de olho no mercado em expansão, a escola focou na produção de voltados aos profissionais que buscavam formação sobre comunicação e marketing político, período em que as estratégias de campanha digital começam a ganhar força no contexto brasileiro.

Chegando em 2019 com sete anos de atividade, a Presença Online tornou-se a principal escola brasileira de comunicação e marketing político, posicionando-se como a única focada no desenvolvimento de profissionais da área política.

Em seu portfólio, oferece cursos presenciais e a distância, além de pesquisas, conteúdos e tecnologias, atendendo aos profissionais que atuam na comunicação de mandatos, no relacionamento entre cidadãos e governos, em instituições político-partidárias e em campanhas eleitorais.

Foco no marketing político permite aprimoramento do conteúdo

Para Natália Mendonça, a frente das ações de marketing e vendas da Presença Online, “chegar em 2019 fortalecidos nos motivou ao reposicionamento. Se em 2018 trabalhávamos com um leque maior no mundo do marketing digital, em 2019 focamos no marketing e comunicação polícia e, nesta dimensão, transitamos nas estratégias on-line e off-line. Nossos alunos têm acesso a uma formação completa sobre o tema”.

A mudança favorece os alunos e a qualidade dos conteúdos. Moraes, responsável pelo relacionamento e plano de estudos junto aos alunos. “A escolha de focar na dimensão política e eleitoral, nos permite produzir pesquisas e conteúdos sempre atualizados. É isso que nossos alunos buscam. E isso nós atendemos”, afirma.

Cursos atendem diversos perfis

O foco da Presença Online no desenvolvimento de cursos de marketing e comunicação política ampliou também a forma de acesso ao conhecimento por parte dos estudantes, em sua maioria assessores políticos, profissionais de comunicação e marketing, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos.

Para as pessoas que preferem cursos presenciais, a escola oferece uma programação anual em parceria com a ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Aos estudantes que optam pelos cursos on-line, há opções de cursos individuais e também a oferta de assinatura mensal, com acesso a todo novo conteúdo lançado mensalmente pela escola.

“Também atendemos demandas e necessidades específicas de governos, instituições, partidos e políticos que buscam aprimorar as competências de suas equipes de trabalho”, ressalta Vitorino.

Conheça os cursos de marketing e comunicação política da Presença Online

 

 

 

 

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

13 de fevereiro de 2019

Maíra Moraes

[EVENTO GRATUITO] O melhor conteúdo sobre comunicação política. Inscreva-se no Seminário Comunicação Política em Mandato em Brasília.

Leia mais

29 de abril de 2018

Maíra Moraes

A internet tem empurrado as mudanças de regras nas eleições nos últimos anos. A principal novidade em 2018 é a possibilidade dos candidatos realizarem impulsionamento, isto é, investimento em anúncios nas redes sociais. Mas a regra tem levantado inúmeras dúvida

Artigos Relacionados:

imagem de calendário representando as datas dos eventos contidos no artigo Leia mais

07 de maio de 2019

Marcelo Vitorino

Já separe o papel e caneta pois preparamos uma lista com os principais cursos e eventos de marketing político com o professor Marcelo Vitorino. Saiba tudo!

Imagem de uma tecla estampada om um foguete para representar a importância das técnicas de SEO para o marketing político Leia mais

22 de abril de 2019

Natália Mateus Mendonça

Trabalha com marketing político? Conheça algumas técnicas de SEO, otimize seus conteúdos e faça seus clientes alcançarem a primeira página do Google!