Presença Online é a primeira escola a especializar-se em marketing e comunicação política

Fundada no ano de 2012 pelos empresários Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, a Presença Online iniciou suas atividades focada na produção de conteúdo e treinamentos que atendessem as expectativas de estudantes que desejavam se aprimorar ou reposicionar sua carreira, do marketing tradicional para o marketing digital, uma área que exigia cada vez mais conhecimentos nas diversas ferramentas e canais.

O negócio foi ampliado em 2015 com a chegada de Maíra Moraes, especialista em gestão de projetos e educação a distância. Maíra assumiu o desafio de desenvolver cursos on-line, investindo em pesquisas e parcerias. Em 2016, de olho no mercado em expansão, a escola focou na produção de voltados aos profissionais que buscavam formação sobre comunicação e marketing político, período em que as estratégias de campanha digital começam a ganhar força no contexto brasileiro.

Chegando em 2019 com sete anos de atividade, a Presença Online tornou-se a principal escola brasileira de comunicação e marketing político, posicionando-se como a única focada no desenvolvimento de profissionais da área política.

Em seu portfólio, oferece cursos presenciais e a distância, além de pesquisas, conteúdos e tecnologias, atendendo aos profissionais que atuam na comunicação de mandatos, no relacionamento entre cidadãos e governos, em instituições político-partidárias e em campanhas eleitorais.

Foco no marketing político permite aprimoramento do conteúdo

Para Natália Mendonça, a frente das ações de marketing e vendas da Presença Online, “chegar em 2019 fortalecidos nos motivou ao reposicionamento. Se em 2018 trabalhávamos com um leque maior no mundo do marketing digital, em 2019 focamos no marketing e comunicação polícia e, nesta dimensão, transitamos nas estratégias on-line e off-line. Nossos alunos têm acesso a uma formação completa sobre o tema”.

A mudança favorece os alunos e a qualidade dos conteúdos. Moraes, responsável pelo relacionamento e plano de estudos junto aos alunos. “A escolha de focar na dimensão política e eleitoral, nos permite produzir pesquisas e conteúdos sempre atualizados. É isso que nossos alunos buscam. E isso nós atendemos”, afirma.

Cursos atendem diversos perfis

O foco da Presença Online no desenvolvimento de cursos de marketing e comunicação política ampliou também a forma de acesso ao conhecimento por parte dos estudantes, em sua maioria assessores políticos, profissionais de comunicação e marketing, gestores de agências off-line e on-line, consultores de estratégias políticas, políticos e pré-candidatos a cargos eletivos.

Para as pessoas que preferem cursos presenciais, a escola oferece uma programação anual em parceria com a ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Aos estudantes que optam pelos cursos on-line, há opções de cursos individuais e também a oferta de assinatura mensal, com acesso a todo novo conteúdo lançado mensalmente pela escola.

“Também atendemos demandas e necessidades específicas de governos, instituições, partidos e políticos que buscam aprimorar as competências de suas equipes de trabalho”, ressalta Vitorino.

Conheça os cursos de marketing e comunicação política da Presença Online

 

 

 

 

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

foto da palestrante do seminário de comunicação política Leia mais

08 de maio de 2019

Maíra Moraes

Conheça Ludmila Lucas participante do seminário Campanha de Mulher, em que apresenta sua experiência em projetos de comunicação política e eleitoral.

manual de boas práticas em mídias digitais rio de janeiro Leia mais

25 de janeiro de 2018

Maíra Moraes

Dentro de suas estratégias de e-gov, a coordenadoria de mídia digital da cidade do Rio de Janeiro desenvolveu o Manual de Boas Práticas e Recomendações em Mídias Digitais para uso de e-mail, redes sociais (Facebook), redes de microblog (Twitter), agregadores mult

Artigos Relacionados:

imagem de calendário representando as datas dos eventos contidos no artigo Leia mais

07 de maio de 2019

Marcelo Vitorino

Já separe o papel e caneta pois preparamos uma lista com os principais cursos e eventos de marketing político com o professor Marcelo Vitorino. Saiba tudo!

Imagem de uma tecla estampada om um foguete para representar a importância das técnicas de SEO para o marketing político Leia mais

22 de abril de 2019

Natália Mateus Mendonça

Trabalha com marketing político? Conheça algumas técnicas de SEO, otimize seus conteúdos e faça seus clientes alcançarem a primeira página do Google!