A revolução da música na web

Para quem gosta de ouvir uma boa música e está sempre com dificuldade de encontrar nas rádios, alguns serviços prometem melhorar muito a sua vida. Tempos atrás você podia utilizar um serviço chamado Grooveshark, um grande repositório de música, mas tinha um pequeno problema: ele não pagava a licença para ninguém. Ele acabou sendo descontinuado por uma ação dos detentores de diretos das músicas.

Para quem ficou órfão da plataforma, opções não vão faltar. Hoje temos, por exemplo,  DeezerSpotify,  Apple Music e também  o Google Play. Todos são ferramentas de streaming de música. Inclusive prometem mais de 30 milhões de música no seu acervo.

Como você usa?

Todos têm aplicativo para celular e também têm sites. Quando você entra no Deezer, você escolhe as suas músicas preferidas, procura seus autores e monta suas listas, como por exemplo, gosto de ouvir algumas músicas durante o almoço, prefiro ouvir algumas músicas enquanto eu trabalho. Você vai no aplicativo, monta sua lista e a partir daí o serviço consegue lhe oferecer outras músicas, de outros artistas com base nas suas escolhas.

E quanto custa essa história?

Os primeiros 30 dias são gratuitos em quase todas as plataformas, com excessão da Apple Music que são 90 dias. Mensalmente, para acessar as músicas paga-se cerca de R$ 14,90, valor é muito próximo em todas as plataformas.

E uma coisa é muito bacana. Você não precisa estar conectado à internet para ouvir a música. Todos eles têm um sistema de música off line. Então em vez de você comprar um CD, como fazíamos antigamente, gastando entre R$ 30 e R$ 40, você paga R$ 14,90 por mês e pode usar tudo. Vale a pena para ter um acervo completo como os destas plataformas.

Quem é usuário da Apple, aposte o Apple Music. Vale a pena. Se não é, recomendo o Deezer. Foi o que eu gostei mais pela facilidade de encontrar as músicas e compartilhar com seu irmão, por exemplo, que também pode acrescentar outras músicas na lista. Você terá a oportunidade de conhecer novas músicas.

Marcelo Vitorino, Momento Conectado para a Rádio Boa Nova

 

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político. Costumo enviar conteúdos de comunicação e marketing político por WhatsApp. Caso queira receber, basta adicionar o meu número (61) 99815-6161 na sua lista de contatos e me mandar uma primeira mensagem com seu nome.

leia mais

Mais artigos do autor:

Marcelo Vitorino, professor de marketing político durante curso na ESPM, Masterclass Comunicação Política Leia mais

07 de maio de 2019

Marcelo Vitorino

O que um eleitor quer encontrar nas redes sociais dos políticos? Trabalho ou vida pessoal? Veja a análise do professor Marcelo Vitorino!

impulsionamento pré-campanha eleições 2020 marcelo vitorino Leia mais

12 de agosto de 2020

Marcelo Vitorino

O impulsionamento de conteúdos políticos na pré-campanha envolve riscos eleitorais e pode não ser uma boa estratégia para falar com eleitores. Saiba mais!

Artigos Relacionados:

Materiais gratuitos de marketing político para download Leia mais

13 de maio de 2021

Natália Mateus Mendonça

Uma lista de e-books, livros, PDFs e outros materiais gratuitos sobre marketing político e comunicação eleitoral para você fazer download.

Leia mais

05 de abril de 2021

Maíra Moraes

Conhecer história e história política do país é uma das competências fundamentais de bons profissionais no marketing político. Que tal dicas?