Em 2006 surgiu o Twitter e para quem não sabe, ele é uma ferramenta de microblog que possibilita que você publique pequenos trechos de texto que podem ser disseminados para o mundo todo. Ele tem um limite de 140 caracteres que é o mesmo limite que as mensagens de SMS tinha antigamente, por sinal ele foi baseado na mesma ideia de SMS.
Este aplicativo foi uma febre em 2010. Em 2008, a Ivete Sangalo abriu sua conta, hoje ela é uma das pessoas com o maior número de seguidores no Brasil, algo próximo de 13 milhões de seguidores. Para efeito de comparação, a presidente Dilma tem algo em torno de 3 milhões de seguidores.
De um tempo para cá, o Twitter vem perdendo força. Muita gente deixou de usar migando para o Facebook, por ser mais agradável e permitir comentar o que uma outra pessoa publicou, pode responder, é mais fácil compartilhar.
Mas agora temos um movimento que pode devolver vida ao Twitter. Existe um aplicativo chamado Periscope.
O que é o Periscope?
É um aplicativo que foi criado pelos turcos, muito usado durante as manifestações em Istambu em que as pessas poderiam ver e não só ler o que estava acontecendo nas manifestações. Baseia-se em um sistema de transmissão de vídeo on line.
Imagine se você pudesse ser dono de um canal de televisão que qualquer pessoa conseguisse assistir em qualquer lugar do mundo, on line. Isso é o Periscope. Baixando o aplicativo, você vai em um ícone do mapa e consegue ter acesso a todas as câmeras que estão transmitindo em tempo real. Neste momento, eu estou vendo um japonês correndo de bicicleta em Tóquio. É noite e ele acoplou a câmera na bicicleta e está transmitindo as imagens ao vivo.
O Periscope promete revolucionar e trazer vida ao Twitter. Para criar uma conta no Periscope você deve ter uma conta no Twitter, além disso, a comunicação acontece via Twitter.
Você pode ficar em seu momento ego se filmando, ou compartilhando lugares bacanas e compartilhar com o mundo. É a chance de você conhecer lugares e mostrar lugares bacanas para quem não tem a chance de ir.