O maior evento de Marketing Político para campanhas eleitorais de 2022 já tem data marcada. O curso Imersão Eleições 2022 acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de março, com aulas sobre planejamento de campanha eleitoral, mobilização, combate a fake news, impulsionamento e produção de conteúdo para profissionais de marketing, agências, candidatos e políticos de todo o Brasil.
Na política, as redes sociais vêm se tornando um caminho oportuno e eficiente para se relacionar com os eleitores. Desenvolver uma legítima campanha política digital faz com que precisemos criar soluções inovadoras e de fácil aplicação, tudo o que você aprenderá nos 4 dias de imersão.
Aulas profundas com apresentação de cases e estratégias para campanha política
Com a maioria dos candidatos presentes nas redes, se você quiser se destacar, terá que elevar o nível da sua comunicação. Por isso, o Imersão Eleições 2022 contará com 4 dias de aulas, das 14h às 20h, onde profissionais de marketing, candidatos e políticos aprenderão sobre estratégias para campanha eleitoral, tirarão suas dúvidas e ficarão por dentro das principais tendências para essa que será uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos.
“Vencerá quem se preparar melhor para atrair a atenção, coletar dados, construir reputação e mobilizar pessoas.” (Marcelo Vitorino)
1. Planejamento de campanha eleitoral
No primeiro dia, serão 6 horas sobre planejamento. Campanhas eleitorais profissionais e organizadas exigem a construção de narrativa, com ações específicas e ordem cronológica dos fatos para cada etapa do processo. Na aula de planejamento, os alunos do maior curso de marketing político mergulharão em uma série de conteúdos sobre estratégias, fases e ações aplicadas em campanhas vitoriosas no Brasil.
2. Mobilização e Combate a Fake news para campanha eleitoral
No segundo dia de imersão, o tema das aulas será “Mobilização e Combate a Fake news”. A mobilização é fundamental durante o processo eleitoral para a formação de uma base sólida de militantes. É considerada uma das principais estratégias para o combate às fake news, sendo indispensável para quem vai passar pelo processo eleitoral.
3. Uso estratégico de anúncios em campanha eleitoral
Facebook, Instagram, Google e Youtube se tornaram ferramentas poderosas que disponibilizam um aparato de recursos para trabalhar o marketing digital na política. A maior vantagem que profissionais de marketing político e políticos podem tirar desses recursos é aprender a impulsionar de forma segmentada. No terceiro dia, as aulas terão foco em impulsionamento de conteúdo, para que você aprenda como e por que entregar o conteúdo certo para o público certo.
4. Produção de conteúdo para campanha eleitoral
O que publicar? Quando? Como? Para quem? A produção de conteúdo para campanhas eleitorais possui inúmeros objetivos que vão além da promoção da plataforma do político. No último dia, a imersão será em estratégias de conteúdo para atrair a atenção dos eleitores.
Para quem é o Imersão Eleições 2022?
O Imersão Eleições 2022 é um curso de marketing político completo que irá preparar pré-candidatos a cargos eletivos em 2022, profissionais de marketing e marketing político, assessores políticos, políticos em mandato com objetivos eleitorais, proprietários de agências que irão atender campanhas, estudantes e entusiastas do marketing político-eleitoral.
Conheça os professores do maior evento de marketing político para campanhas de 2022
Marcelo Vitorino, consultor de marketing político e eleitoral
Marcelo Vitorino é pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Já atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000.
Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).
Natália Mendonça, especialista em campanhas eleitorais
Natália Mendonça é publicitária especializada em marketing digital com 11 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua na área performance digital com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais.
Já montou operação e coordenou equipes de comunicação política em mandatos e campanhas eleitorais nas 5 regiões do país, em todos os pleitos, entre elas estão Partido NOVO (Vereadores, 2016), Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Emanuel Pinheiro (Prefeitura de Cuiabá, 2020).
Como garantir sua vaga no Imersão Eleições 2022?
Para participar do maior evento de Marketing Político para campanhas eleitorais de 2022, você deve fazer a inscrição pelo site imersaoeleicoes2022.com.br.
Ficou com dúvidas?
Se ainda tiver dúvidas sobre o Imersão Eleições 2022 chame no WhatsApp: (61) 98347-5051.