Aprenda a fazer fotos e vídeos para campanha pelo celular

O eleitores prestam cada vez mais atenção às as imagens e vídeos de seus candidatos e dos políticos em geral. Fazer uma campanha eleitoral e, principalmente uma campanha de vereador, não é fácil. Ainda mais quando o candidato não conta com uma equipe especializada para captação de fotografias e produção de vídeos.

Buscando soluções para atender os candidatos com poucos recursos, mas que certamente fazem uso de um aparelho celular no dia a dia, o prof. Lucas Motta desenvolveu o curso-online “Faça sua campanha eleitoral com o celular“. Segundo ele,

o curso é rápido e fácil de acompanhar. Explico o passo a passo para que uma equipe inexperiente e até o próprio candidato faça suas fotos e vídeos para usar na campanha, utilizando apenas seu aparelho celular, seja qual for a marca.

Como funciona o curso Faça sua campanha com o celular?

O curso é on-line, o que permite a participação de alunos em qualquer local do país e tem o custo reduzido de R$ 29,90.

Todo o conteúdo disponível ensina a o aluno a:

  • escolher e adquirir equipamentos, aplicativos e imagens com o melhor custo x benefício de acordo com a sua campanha
  • fazer os melhores planos e ângulos para produzir fotos e vídeos com perfil profissional
  • comunicar suas propostas de campanha por meio de fotos e vídeos e outras dicas para produção de vídeos na rua, durante a campanha

A inscrição deve ser feita diretamente na página do curso: www.campanhacomcelular.com.br

Sobre o professor

Lucas Motta, trabalha com produção audiovisual há 10 anos.  Durante sua carreira, trabalhou em diversas campanhas eleitorais, algumas em cidades pequenas, outras em cidades grandes como Rio de Janeiro. 

Motta destaca que desenvolveu o curso principalmente, por ter sentido na pele muitas dificuldades técnicas enfrentadas pela comunicação da campanha eleitoral, tanto em eleições majoritárias quanto nas proporcionais, que geralmente contam com equipes reduzidas e poucos recursos para adquirir equipamentos profissionais, decidi criar um curso que apresente soluções práticas e ferramentas facilitadoras para a produção de conteúdo.

Os inscritos do curso também recebem um material complementar com 90 páginas de conteúdo para baixar e consultar sempre que necessário, assim como um canal de comunicação direto com o professor.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

comunicacao política Leia mais

12 de junho de 2018

Maíra Moraes

TSE divulga cartilha com o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

Leia mais

17 de maio de 2019

Maíra Moraes

Fernanda Camargos, profissional de marketing político, apresenta sua experiência no tema no evento "Campanha de Mulher", em Brasília.

Artigos Relacionados:

Leia mais

22 de setembro de 2020

Natália Mateus Mendonça

Conteúdo: o que os eleitores querem e o que as campanhas entregam? Saiba mais sobre esse tema na Semana do Eleitor Conetado da Presença Online.

Leia mais

18 de setembro de 2020

Avatar

Nesse encontro da Semana do Eleitor Conectado, especialistas discutem como engajar eleitores na campanha e no financiamento de recursos.