ESPM e Marcelo Vitorino lançam programação de cursos em 2019

A cada ano a Presença Online atualiza e aprimora seus cursos com base na experiência de mercado de seus professores. Para 2019, preparou junto com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), um programa completo sobre comunicação e marketing de mandato político.

Serão 4 cursos inéditos durante o ano.

A agenda contempla 4 módulos abordando temas como: planejamento de comunicação para mandato político, a construção de narrativas na comunicação, técnicas e anúncios digitais e combate à fake news e guerrilha.

Todos os cursos têm certificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e as matrículas podem ser realizadas individualmente, em cada curso, ou o aluno pode optar pela matrícula no programa Master Class Comunicação Política, que contempla dos 4 módulos.

Conheça o programa completo de cada curso acessando os links:

MasterClass Comunicação Política

O programa mais completo de atualizado sobre comunicação e marketing de mandato político.

Serão 4 cursos inéditos durante o ano, em que você terá a oportunidade de estudar com o prof. Marcelo Vitorino, principal referência do mercado brasileiro, além de fazer parte de um grupo integrado de profissionais da área.

Investimento: R$ 2.490 em até 10X

Planejamento de comunicação para mandato político

O curso destina-se a promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de comunicação que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados. Dessa forma, busca-se estabelecer e estreitar relacionamento com os cidadãos, utilizando os meios digitais para prestação de contas, divulgação de atividade parlamentar, ouvidoria e outros objetivos, de forma eficaz.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Construção de reputação e narrativa para comunicação política

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Estratégias de anúncios on-line para comunicação política

Aprenda os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de publicidade on-line que podem ser empregadas para a comunicação política, ampliando a visibilidade dos projetos e o diálogo com os cidadãos.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Combate a fake news e guerrilha

Preparar o aluno para controle de situações que envolvem a disseminação de boatos ou de notícias falsas, bem como, em caso de gestão de crise derivada de acontecimentos alheios ao trabalho, que demandam rápido controle da comunicação, para contenção de danos na imagem pública de gestores e representantes públicos de governos e instituições.
Investimento: R$ 890 em até 10X

Saiba mais

Para informações sobre o conteúdo e metodologia, entre em contato com a Presença Online: (61) 98347-5051

Para informações sobre matrícula de grupos, faturamento e formas de pagamento, entre em contato com a ESPM-SP (11) 5081-8200 opção 1 ou [email protected]

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

eleições Leia mais

21 de maio de 2018

Maíra Moraes

Investimento sem resultados e impugnação de campanha. Esse é o resultado para quem não sabe as regras para investimento em mídia social e impulsionamento de anúncios nas redes sociais.

Leia mais

03 de janeiro de 2019

Maíra Moraes

Marcelo Vitorino, especialista em marketing político divulga tendências no contexto brasileiro para as eleições de 2020 e 2022.

Artigos Relacionados:

como fazer campanhas para muitos municipios - Marcelo Vitorino Leia mais

13 de setembro de 2018

É possível planejar uma campanha para muitos municípios? Como fazer para ter efetividade e ter uma boa comunicação com seus eleitores.

Como evitar haters nos anúncios Leia mais

12 de setembro de 2018

Marcelo Vitorino

Entenda a importância de se usar a opção exclusão de públicos para evitar os comentários de haters nos anúncios patrocinados.