ESPM e Marcelo Vitorino lançam programação de cursos em 2019

A cada ano a Presença Online atualiza e aprimora seus cursos com base na experiência de mercado de seus professores. Para 2019, preparou junto com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), um programa completo sobre comunicação e marketing de mandato político.

Serão 4 cursos inéditos durante o ano.

A agenda contempla 4 módulos abordando temas como: planejamento de comunicação para mandato político, a construção de narrativas na comunicação, técnicas e anúncios digitais e combate à fake news e guerrilha.

Todos os cursos têm certificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e as matrículas podem ser realizadas individualmente, em cada curso, ou o aluno pode optar pela matrícula no programa Master Class Comunicação Política, que contempla dos 4 módulos.

Conheça o programa completo de cada curso acessando os links:

MasterClass Comunicação Política

O programa mais completo de atualizado sobre comunicação e marketing de mandato político.

Serão 4 cursos inéditos durante o ano, em que você terá a oportunidade de estudar com o prof. Marcelo Vitorino, principal referência do mercado brasileiro, além de fazer parte de um grupo integrado de profissionais da área.

Investimento: R$ 2.490 em até 10X

Planejamento de comunicação para mandato político

O curso destina-se a promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de comunicação que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados. Dessa forma, busca-se estabelecer e estreitar relacionamento com os cidadãos, utilizando os meios digitais para prestação de contas, divulgação de atividade parlamentar, ouvidoria e outros objetivos, de forma eficaz.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Construção de reputação e narrativa para comunicação política

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Estratégias de anúncios on-line para comunicação política

Aprenda os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de publicidade on-line que podem ser empregadas para a comunicação política, ampliando a visibilidade dos projetos e o diálogo com os cidadãos.

Investimento: R$ 890 em até 10X

Combate a fake news e guerrilha

Preparar o aluno para controle de situações que envolvem a disseminação de boatos ou de notícias falsas, bem como, em caso de gestão de crise derivada de acontecimentos alheios ao trabalho, que demandam rápido controle da comunicação, para contenção de danos na imagem pública de gestores e representantes públicos de governos e instituições.
Investimento: R$ 890 em até 10X

Saiba mais

Para informações sobre o conteúdo e metodologia, entre em contato com a Presença Online: (61) 98347-5051

Para informações sobre matrícula de grupos, faturamento e formas de pagamento, entre em contato com a ESPM-SP (11) 5081-8200 opção 1 ou [email protected]

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

webinar-marcelo-vitorino Leia mais

15 de março de 2018

Maíra Moraes

Conheça as datas mais importantes do calendário eleitoral 2018 com Marcel Vitorino, especialista em estratégias de campanha. Assista o webinar "Calendário Eleitoral 2018: as 3 datas mais importantes para a comunicação da campanha".

comunicacao política Leia mais

12 de junho de 2018

Maíra Moraes

TSE divulga cartilha com o objetivo de orientar partidos, candidatos e profissionais da área de comunicação digital, no que se refere à propaganda eleitoral na Internet.

Artigos Relacionados:

texto com 5 dicas para fazer anúncios online para políticos e campanhas eleitorais Leia mais

03 de julho de 2019

Natália Mateus Mendonça

Anúncios on-line foram as grandes novidades das últimas eleições e, com certeza, serão um diferencial para as campanhas eleitorais de 2020. Saiba mais!

Crowdfunding eleitoral Leia mais

01 de julho de 2019

Avatar

O crowdfunding eleitoral surge como uma ferramenta interessante para a captação de recursos para as campanhas e a aproximação com o eleitorado.