No dia 18 de novembro aconteceu na Câmara dos Deputados o Fórum Política por Elas, evento que buscou ampliar o debate, o entendimento e a visibilidade do mercado e profissionais de assessoria, marketing e comunicação política por meio do compartilhamento de iniciativas de sucesso, bem como os desafios a serem superados por mulheres que atuam nesse mercado.
Ao todo, sete palestrantes passaram pelo palco do Fórum e compartilharam experiências diversas, confira a programação:
-
-
- Mandato tradicional x Mandato midiático: como planejar
Jane Santin - Como a comunicação corporativa pode contribuir para a comunicação política?
Diana Leiko - Elas não se interessam por política?
Tainã Gomes de Matos - Militância: quando a mobilização é voto
Noeli Becker - Edinho Prefeito: a estratégia eleitoral de uma vitória improvável
Nara Alves - Dobradas eleitorais: dos santinhos para a internet
Fernanda Camargos - Contrata-se: o que o mercado procura
Natália Mendonça
- Mandato tradicional x Mandato midiático: como planejar
-
A escola de comunicação e marketing político Presença Online, responsável pela realização do evento, escolheu o dia internacional da mulher como um marco para dar início à divulgação das palestras feitas por estas 7 mulheres, profissionais de comunicação política.
Como será a divulgação dos conteúdos do Fórum Política por Elas
Entre os dias 08 e 15 de março, os vídeos das palestras do Fórum Política por Elas serão publicados no YouTube da Presença Online.
O primeiro conteúdo divulgado foi a fala da profissional Natália Mendonça, publicitária especializada em comunicação digital. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de campanhas eleitorais como Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Marcelo Crivella (Prefeitura Rio de Janeiro, 2016), Partido NOVO (Vereadores, 2016), Confúcio Moura (Governo de Rondônia, 2014), entre outras. Em todas as campanhas, foi responsável pelo processo seletivo e contratação dos profissionais da área digital.
Natália falou sobre o que o mercado de marketing político procura e como mulheres podem se preparar para assumir novos desafios nesta área.
Confira o primeiro lançamento: