Semana da Mulher: acompanhe o lançamento dos conteúdos do Fórum Política por Elas

No dia 18 de novembro aconteceu na Câmara dos Deputados o Fórum Política por Elas, evento que buscou ampliar o debate, o entendimento e a visibilidade do mercado e profissionais de assessoria, marketing e comunicação política por meio do compartilhamento de iniciativas de sucesso, bem como os desafios a serem superados por mulheres que atuam nesse mercado.

 

Ao todo, sete palestrantes passaram pelo palco do Fórum e compartilharam experiências diversas, confira a programação:

      • Mandato tradicional x Mandato midiático: como planejar
        Jane Santin
      • Como a comunicação corporativa pode contribuir para a comunicação política?
        Diana Leiko
      • Elas não se interessam por política?
        Tainã Gomes de Matos
      • Militância: quando a mobilização é voto
        Noeli Becker
      • Edinho Prefeito: a estratégia eleitoral de uma vitória improvável
        Nara Alves
      • Dobradas eleitorais: dos santinhos para a internet
        Fernanda Camargos
      • Contrata-se: o que o mercado procura
        Natália Mendonça

A escola de comunicação e marketing político Presença Online, responsável pela realização do evento, escolheu o dia internacional da mulher como um marco para dar início à divulgação das palestras feitas por estas 7 mulheres, profissionais de comunicação política.

Como será a divulgação dos conteúdos do Fórum Política por Elas

Foto da professora Natália Mendonça em palestra na Câmara dos deputados

Entre os dias 08 e 15 de março, os vídeos das palestras do Fórum Política por Elas serão publicados no YouTube da Presença Online.

O primeiro conteúdo divulgado foi a fala da profissional Natália Mendonça, publicitária especializada em comunicação digital. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de campanhas eleitorais como Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Marcelo Crivella (Prefeitura Rio de Janeiro, 2016), Partido NOVO (Vereadores, 2016), Confúcio Moura (Governo de Rondônia, 2014), entre outras. Em todas as campanhas, foi responsável pelo processo seletivo e contratação dos profissionais da área digital.

Natália falou sobre  o que o mercado de marketing político procura e como mulheres podem se preparar para assumir novos desafios nesta área.

Confira o primeiro lançamento:

Avatar

Fernanda Camargos

Flipboard

Publicitária especializada em Marketing pela USP, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 10 clientes dos mais diversos cargos eletivos. Atualmente trabalha com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

leia mais

Mais artigos do autor:

Leia mais

25 de março de 2021

Avatar

É, mas as chances são muito menores do que as de alguém que fez a lição de casa. Saiba como começar sua campanha.

imagem de pessoas montando peças de um quebra cabeças fazendo alusão a conexão que o banco de talentos presença online faz entre contratantes e contratados Leia mais

03 de julho de 2019

Avatar

Vagas e profissionais de marketing político estão espalhados pelo país. Como reuni-los? Conheça o Banco de Talentos Presença Online e descubra!

Artigos Relacionados:

A pior coisa em trabalhar com marketing político Leia mais

24 de outubro de 2020

Marcelo Vitorino

Campanhas políticas são ambientes de muita pressão e ansiedade. O que fazer quando candidatos são influenciados por terceiros?

Leia mais

20 de abril de 2020

Maíra Moraes

Que tal aproveitar a onde de lives e transmissões ao vivo para aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing político? Confira nossas recomendações!